FEMININO: Barcelona fecha dois meses de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro

A CBF ainda não divulgou a data de início da nova divisão do futebol feminino brasileiro

FEMININO: Barcelona fecha dois meses de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Barcelona de Vilhena completa esta semana dois meses de preparação visando a disputa do Campeonato Brasileiro Série A3. Nova divisão do futebol feminino brasileiro que irá ser disputada pela primeira vez este ano.
 
Após quase 60 dias de treinos, o técnico Alessandro Braga faz uma avaliação positiva do trabalho realizado até agora, mas acredita que a equipe tem potencial para evoluir ainda mais. “A avaliação é das melhores. As meninas estão ficando prontas, são atletas de qualidade e cada estamos evoluindo técnica e taticamente. Fisicamente elas já estão muito bem”, destacou Braga.
 
A diretoria montou um elenco jovem, com idade média por volta de 22 anos, e com algumas atletas mais experientes em posições chaves. Na análise do treinador, o vigor de um time jovem pode ser um diferencial para o Barcelona. “Temos algumas atletas mais experientes, mas no geral é um time jovem que vai se sobressair em campo pela qualidade técnica de cada uma delas, mas também pelo vigor físico”, analisou.
 
Com a equipe praticamente pronta, uma vez que a diretor5ia planeja contratar pelo menos mais dois nomes e posições específicas, o Barcelona vive agora um momento de ansiedade pelo início da competição que era previsto para a segunda quinzena de maio.
 
No entanto, a CBF enviou um ofício às federações informando que as séries A2 e A3 do Brasileiro Feminino, assim como competições de base, passariam por um processo de análise técnica e revisão orçamentária que englobam critérios como  período de realização, sistema de disputa e formato da competição, custos anteriormente orçados e cumprimento do principal critério de participação. Dessa forma, apenas após o termino dessas reavaliações é que a CBF irá divulgar a atualização do calendário.
 
“A gente fica ansioso porque a gente já vem trabalhando há quase dois meses para estrear no dia 21 de maio, e acabou não acontecendo. A gente fica ansioso porque somos humanos. Mas, tem um lado positivo, porque nos dá um pouco mais de tempo para corrigir alguns pontos que ainda estão deixando a desejar, pontos onde podemos melhorar”, ponderou.
 
A diretoria do Barcelona, assim como dos demais clubes que irão disputar o Brasileiro Feminino Série A3 e Série A2 vivem a expectativa de receberem a confirmação das datas de início das respectivas competições.  
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS