SPORT RECIFE: Rondoniense vai disputar a liga brasileira feminina de basquete

Pelo Sport Recife, Khállyta vai atuar ao lado de feras como a jogadora cubana Casamaior, um dos destaques da seleção de Cuba

SPORT RECIFE: Rondoniense vai disputar a liga brasileira feminina de basquete

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A ala-pivô ji-paranaense Khállyta Lopes se prepara para a disputa da Liga Brasileira Feminina (LBF) de basquete. Recentemente, a jogadora de 20 anos, assinou contrato com o Sport de Recife e vai defender as cores do clube Rubro-Negro pernambucano no mais importante campeonato nacional da modalidade.
 
No início da trajetória, a atleta teve passagem pela Escolinha de Basquete da Secretaria Municipal de Esportes (Semes).
 
Revelada pela professora Simone Trece, da Escola Estadual Gonçalves Dias, Khállyta chegou à Escolinha da Semes ainda muito nova. Ela destaca-se em treinamentos e competições disputadas, como os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR-2017), em Ariquemes e JIR-2018, na cidade de Cacoal.
 
Para o professor Jairo Pereira, que trabalhou nos últimos anos com a atleta, a jovem sempre foi uma aluna determinada e de grande potencial. “Ela treinou comigo desde esse período. Durante a pandemia, intensificou os treinos, no ginásio Gerivaldão, sonhando um dia jogar na Liga Brasileira Feminina”, lembrou.
 
Defendendo o basquete de Ji-Paraná, Khállyta conquistou o título de Campeã da Taça Jipa 2020 diante dos times de Porto Velho. Disputou também o Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino, em 2021, pelo Rio Grande do Norte, ganhando o troféu “Norminha” como um dos destaques da competição.
 
Pelo Sport Recife, Khállyta vai atuar ao lado de feras como a jogadora cubana Casamaior, um dos destaques da seleção de Cuba.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS