Representantes das comunidades ao longo da BR-364 e do Baixo Madeira participaram, na última quinta-feira (7), no Teatro Banzeiros, da reunião que discutiu o rumo do Interdistrital, campeonato realizado pela Prefeitura de Porto Velho, que ocorre todos os anos entre as comunidades dos distritos da capital.
Na ocasião, participaram o secretário adjunto, Edilson Pacheco, o diretor do departamento de esporte e lazer, Sílvio Ricardo, e o gerente de esporte, Vanderlei Trindade.
Durante a reunião ficou decidido que o Campeonato Interdistrital será realizado entre os meses de maio a junho de 2022, em data ainda a ser definida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes).
Entre os motivos para a realização dos jogos neste período, de acordo com o secretário adjunto da Semes, Edilson Pacheco, estão as intempéries que surgem no final do ano e pela segurança sanitária em decorrência da covid-19. “Dezembro é um período inadequado por conta das chuvas, e, principalmente, por conta da covid-19, que ainda nos assusta. Além dos processos administrativos que não estão definido”.
Ainda durante a reunião, ficou definido que as sedes da primeira etapa do Interdistrital serão os distritos de Extrema e nas comunidades localizadas na BR-364. A segunda etapa será realizada em Calama e nos distritos do Baixo Madeira. Já o confronto final será em Porto Velho.