MARATONA: Desafio Solidário Internacional acontece na sexta em Porto Velho

O evento contará com a participação do atleta Manoel Alves

MARATONA: Desafio Solidário Internacional acontece na sexta em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O Desafio Solidário Internacional acontece na próxima sexta-feira, 30, no Skate Park, localizado na Avenida Guaporé em Porto Velho (RO). Com início às 20h, o evento terá 24h de duração e será aberto ao público geral.

 
Para participar da corrida, basta levar 1kg de alimento ou uma cesta básica. Os alimentos arrecadados serão doados para entidades e famílias em vulnerabilidade social da capital.
 
A maratona teve início em 22 de julho em outras localidades, em Porto Velho será no dia 30 e terminará dia 31 de julho de 2021. 
 
 
SOBRE O DESAFIO
 
Esse evento foi criado em 2020 após uma ultra maratona na Holanda ter sido cancelada, devido à pandemia da covid-19. Desde então, é realizado em quase todos os estados do Brasil com participações de atletas profissionais da área. 
 
Um dos objetivos principais da competição, é incentivar os atletas e principalmente, arrecadar recursos para doações. 
 
Em Porto Velho, a maratona contará com a participação de um dos organizadores, que também é ultramaratonista, Manoel Alves Barbosa. Os participantes poderão correr com ele durante todo o período.
 
Porém, não será obrigado correr as 24h, somente se o participante quiser. Quem não conseguir correr todo esse tempo, poderá fazer um intervalo para tomar água ou finalizar.
 
 
 
ATLETA MANOEL ALVES
 
Manoel Alves, é ex-militar e ultramaratonista há mais de 30 anos, nascido em São Paulo e rondoniense de coração, ele tem se dedicado bastante ao longo dos seus 60 anos. Manoel tem estado em forma e corrido frequentemente, para bater recordes e ganhar troféus para o estado de Rondônia.
 
 
O ultramaratonista é reconhecido em todo país por sua determinação, habilidade e também por tentar quebrar o recorde mundial de corrida em esteira.
 
Ultramaratonista tenta, mas não consegue quebrar recorde mundial de corrida  em esteira - Dani-se
 
Ele já participou de maratonas de longas distâncias, competições de 24h ou mais de duração e ficou com a terceira posição mundial em correr na esteira em 2019.
 
Além disso, o atleta foi selecionado para correr a Ultramaratona 1.000 Km Brasil que ocorrerá em setembro e atualmente, é a maior ultramaratona da América do Sul.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS