O Campeonato Rondoniense 2021 teve seu início retardado em duas semanas, alterando para 28 de março o pontapé inicial. A alteração foi promovida pela FFER a pedido de sete dos oitos clubes inscrito para a competição. O único clube que foi contrário a alteração da data foi o Guaporé que entendeu que o atraso no início da competição geraria prejuízos financeiros.
Política à parte, o Guaporé segue com o planejamento para a temporada ontem anunciou mais dois nomes para a temporada. Um dos nomes vai atuar no setor defensivo. Trata-se do lateral-direito Marcelo, de 27 anos, que entre outros clubes já defendeu as cores do América-RN, Batatais-SP, Botafogo e Flamengo, ambos da Paraíba.
O outro nome anunciado foi o do meia-atacante Diego Nogueira, de 28 anos. O atleta nascido em Minas Gerais e que vem para criar oportunidades e fazer gols, atuou pelo Paracatu-MG, Planaltina-DF e Nova Mutum-MT.
Além dos nomes anunciados esta semana, o Guaporé já havia divulgado o acerto com o goleiro Robson, o lateral Adelson, e os Ismael Campelo, Rabiola e Vitinho.
O Jacaré estreia em casa, no Estádio Cassolão, no dia 28, contra o Ji-Paraná.