Ainda no primeiro tempo, o Real Ariquemes abriu o placar com Wilker. Mas, na segunda etapa, Maranhão marcou duas vezes pelo Ji-Paraná
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Real Ariquemes foi derrotado na tarde desta quarta-feira pelo Ji-Paraná por 2 a 1 no estádio Biancão, em Ji-Paraná, mas mesmo assim garantiu presença na decisão do Campeonato Rondoniense 2020. A partida foi válida pelo jogo de volta da semifinal da competição estadual.
Ainda no primeiro tempo, o Real Ariquemes abriu o placar com Wilker. Mas, na segunda etapa, Maranhão marcou duas vezes pelo Ji-Paraná.
Com o resultado, o Real Ariquemes fez 4 a 3 no placar agregado e confirmou presença na final do Estadual 2020 e também na Série D do Campeonato Brasileiro de 2021. Já o Ji-Paraná está eliminado do Estadual e se despede da temporada no próximo sábado, às 17 horas (horário de Rondônia), diante do Atlético Acreano na Arena Acreana, em Rio Branco.
O Real Ariquemes encara no sábado, às 15h30 (horário de Rondônia), o Porto Velho no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Rondoniense. O segundo jogo está programado para o dia 5 de dezembro no estádio Gentil Valério, em Ariquemes.
O jogo
Após a vitória do Real Ariquemes no primeiro jogo, o Real Ariquemes entrou em campo buscando aproveitar os contra-ataques, enquanto que o Ji-Paraná tinha a posse de bola, porém não conseguia chegar com perigo à meta do goleiro Gelson.
Aos 29', Fagner recebeu na entrada da área e chutou, mas o goleiro Gelson defendeu. Aos 30 minutos, Wilker recebe bola em contra-ataque e finalizou rasteiro para superar o goleiro Willian, abrindo o placar para o Real Ariquemes. Aos 32', Kabrine cruzou para Fagner, que cabeceou livre, mas o goleiro Gelson defendeu.
Na volta do intervalo, o Ji-Paraná passou a imprimir um ritmo mais forte, porém não conseguiu chegar com perigo a meta do goleiro Gelson. Já o Real Ariquemes passou a administrar o placar obtido ainda na primeira etapa. Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, Maranhão cabeceou e deixou tudo igual no placar. Aos 32', Nick tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 40', Gabriel Marabá encontra Maranhão livre, que finalizou forte para colocar o Galo da BR em vantagem. Aos 44', Geovani cruzou na área, Mineiro escora e a bola passa rente a trave. Aos 50', Watthimen fez jogada individual e finalizou forte, mas o goleiro Gelson espalmou. Na sobra, Maranhão cabeceou, mas o goleiro Gelson voltou a defender. Após o apito do árbitro Fledes Rodrigues Santos, os jogadores do Galo da BR partiram para cima do banco de reservas do Furacão do Jamari, porém os ânimos foram contidos pela Polícia Militar.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!