Dos candidatos indicados pelas federações, apenas um por categoria será premiado
Foto: SECOM-GOVERNO DE RONDÔNIA
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No Prêmio Esporte Rondônia, as federações esportivas são responsáveis pela indicação dos 33 candidatos das categorias: melhor técnico e melhor árbitro. O melhor professor de educação física das escolas de Rondônia também receberá o reconhecimento.
Os 33 candidatos, que podem ser indicados, são avaliados pela comissão organizadora do evento, que define apenas um ganhador de cada categoria, com a premiação para melhor técnico e melhor árbitro do ano com a estatueta preta.
A Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) empenha-se na divulgação do evento, que reúne os melhores esportistas do ano em Rondônia. Atletas que se empenham com suas melhores habilidades para promover os esportes e destacar o Estado. A cerimônia do Prêmio Esporte promove ainda a tão aguardada premiação ao melhor atleta do ano, que receberá uma estatueta dourada.
Outro prêmio paralelo entregue no evento, é a estatueta prateada “Professor Francisco Marto”, ao melhor professor de Educação Física do ano, indicado pela Secretária de Estado da Educação (Seduc), a partir do melhor desempenho em destacar os alunos em competições, como o Joer (Jogos Escolares de Rondônia).
A grande festa do esporte rondoniense acontecerá em 17 de dezembro, às 19h, no Teatro Estadual.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!