Confronto na noite desta quarta-feira, válido pelas quartas de final, é o 7º mata-mata envolvendo os rubro-negros nos últimos 10 anos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nos últimos 10 anos, Athletico-PR e Flamengo estiveram frente a frente em 7 partidas decisivas de campeonatos que disputaram. O oitavo e nono episódios desse duelo acontecerão pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida será nesta quarta-feira (10/07/2019), a partir das 21h30, na Arena da Baixada.
No mesmo ano no qual o Athletico-PR (na época ainda sem “h”) caiu para a Segunda Divisão do Brasileirão, em 2011, o Flamengo eliminou o time no mata-mata da segunda fase da Copa Sul-America, vencendo por 1 x 0 ambos os jogos.
Em 2013, na volta do time paranaense à elite do futebol brasileiro, teve a disputa pelo título da Copa do Brasil. O primeiro jogo, em Curitiba, terminou empatado em 1 x 1, mas no Maracanã o rubro-negro carioca fez 2 x 0 e levou a taça de campeão.
Três anos depois, chegou a vez do Furacão eliminar o Urubu na semifinal da Primeira Liga, em 2016, em jogo único por 1 x 0. Na última ocasião de encontro importante entre as duas equipes, nenhuma saiu da competição após o apito final.
Na Libertadores de 2017, Flamengo e Athletico-PR estavam no mesmo grupo e cada um venceu uma partida da primeira fase, ambas pelo mesmo placar, 2 x 1. Primeiro o carioca venceu em casa e depois o perdeu como visitante.
No compromisso mais recente o time atualmente comandado por Jorge Jesus, que estreia nesta quarta-feira, bateu o rival na 6ª rodada do Brasileirão por 3 x 2, no Maracanã. Gabigol, Bruno Henrique e Rodrigo Caio foram os autores dos gols.
Em breve na sua TV
Os jogadores do Furacão, Camacho e Thiago Heleno desfalcam o elenco para o confronto de quarta. Suspensos por doping, o volante e o zagueiro ingeriram higenamina presente em suplementos para perda de peso, recomendado por um profissional do clube.
Do lado da equipe carioca, a maior diferença apareceu na lista dos relacionados para a partida. A grande novidade no elenco, o lateral Rafinha deve estreiar no time titular contra o Athletico-PR. Na briga pela reserva, venceu Rodinei. Pará nem apareceu entre os nomes.
A partida de volta está marcada para o dia 17 de julho, próxima quarta-feira, também às 21h30, no Maracanã.
Ficha técnica
Escalações (prováveis):
Athetico-PR: Santos; Jonathan, Léo Pereira, Lucas Halter (Robson Bambu) e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo Cirino (Bruno Nazário), Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes
Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Diego, Vitinho e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus
Local: Arena da Baixada, Curitiba
Data: Quarta-feira (10/07/2019)
Horário: 21h30
Arbitragem: Anderson Daronco (RS)
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!