COPA AMÉRICA: Brasil aproveita chances no 2º tempo e supera Bolívia por 3 x 0

Comandados de Tite chegaram a ser vaiados no fim da primeira etapa, mas conseguiram impôr a superioridade nos 45 minutos finais

COPA AMÉRICA: Brasil aproveita chances no 2º tempo e supera Bolívia por 3 x 0

Foto: Getty Images

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

pós não ter conseguido aproveitar suas chances no 1º tempo, a Seleção Brasileira finalmente desencantou na segunda etapa, em sua estreia na Copa América. Com dois gols de Philippe Coutinho (pênalti e de cabeça, respectivamente), e um golaço de Everton “Cebolinha”, o Brasil venceu a Bolívia por 3 x 0 no estádio do Morumbi.

 

A vitória amenizou um pouco a pressão sobre o técnico Tite, cuja relação de amor com o torcedor — que chegou a vaiar a seleção no fim do 1º tempo — ficou abalada após a derrota para a Bélgica nas quartas de final da última Copa do Mundo.

 

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (18/6/2019), para enfrentar a Venezuela, às 21h30, no estádio Fonte Nova (BA). Já a Bolívia mede forças com o peru, no Maracanã, às 18h30, também na terça.

 

O jogo


Sem Neymar, cortado devido a uma lesão no tornozelo e envolvido em uma acusação de estupro, o Brasil foi a campo com: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos e Thiago Silva; Casemiro, Fernandinho e Phillipe Coutinho; Richarlison, David Neres e Roberto Firmino. Já a Bolívia, do técnico Eduardo Villegas, escalou: Lampe; Diego Bejarano, Haquín, Jusino e Marvin Bejarano; Justiniano, Saucedo, Raúl Castro e Saavedra; Chumacero e Marcelo Moreno.

 

Como esperado, a Seleção Brasileira — estreando um belo uniforme branco — começou a partida pressionando a Bolívia. O trio Firmino, Richarlison e David Neres, a exemplo do que foi exibido no último amistoso, contra a Honduras, conseguiu envolver a defesa adversária com passes precisos e muita movimentação. Apesar de alguns sustos à meta de Lampe, o placar seguiu inalterado.

 

Apesar de controlar as ações, o time brasileiro teve dificuldades de encontrar espaços para tocar a bola e tentar finalizações certeiras no restante do 1º tempo, se conformando a jogar a bola na área, sem acertar o gol boliviano.

 

Após o apito que encerrou a primeira etapa da partida, vaias foram ouvidas da torcida paulista.

INTERVALO!

🇧🇷 0 x 0 🇧🇴 | #JogaBola #BRAxBOL pic.twitter.com/D1LqKrNNaz

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) 15 de junho de 2019

INTERVALO!

🇧🇷 0 x 0 🇧🇴 | #JogaBola #BRAxBOL pic.twitter.com/D1LqKrNNaz

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) 15 de junho de 2019

 

2º tempo


Determinada a apagar a má impressão deixada na primeira etapa e aproveitar melhor as chances, o Brasil começou o 2º tempo se lançando ao ataque e foi logo recompensado. Com intervenção favorável do VAR, que confirmou toque no braço do zagueiro Jusino, Philippe Coutinho, de pênalti, abriu o placar do jogo.

 

E a porteira se abriu! Dois minutos depois da cobrança de pênalti certeira, Coutinho recebeu cruzamento preciso de Firmino aos 7 do segundo tempo e, de cabeça, ampliou para o Brasil.

 

Ainda deu tempo de Everton Cebolinha marcar um golaço! Aos 41, em jogada individual, o atleta do Grêmio cruzou a área boliviana saindo da ponta esquerda até o meio da área e fuzilou no canto do goleiro Lampe, dando números finais à partida. Brasil 3 x 0!

 

 

FIM DE JOGO!

🇧🇷 3 x 0 🇧🇴 | #JogaBola #BRAxBOL pic.twitter.com/TdFYqCkcys

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) 15 de junho de 2019

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS