O evento esportivo da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) é organizado pela Federação de Judô de Rondônia (FEJUR)
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Está marcado para ter início amanhã (3), às 18 horas, no Hotel Maximus, em Ji-Paraná, as pesagens dos atletas que disputarão a etapa do Campeonato Brasileiro de Judô - Região IV. A abertura oficial acontece no sábado, às 8:30 horas, no Ginásio Gerivaldão. As primeiras lutas da competição ocorrem logo após a cerimônia de abertura, por volta das 9:30 horas.
A etapa do Brasileiro será disputada por cerca de 800 judocas, vindos de sete Estados: Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal, divididos nas categorias Sub 13, 15, 18, 21 e Sênior. Rondônia participa do Campeonato Brasileiro com 133 atletas, definidos no início de março, na etapa estadual, realizada também em Ji-Paraná.
O Campeonato Brasileiro é dividido em cinco regiões. Os vencedores de cada regional disputarão a fase final da competição que ocorrerá nos dias 15 e 16 do mês de junho, para categoria Sub 18, na cidade de Lauro de Freitas (BA). Nos dias 3 e 4 de agosto, final para categoria Sub 13, no estado do Rio de Janeiro. Nos dias 17 e 18, no estado do Paraná, será final para Sub 15. E nos dias 7 e 8 de setembro, final para categoria Sub 21, em Lauro de Freitas (BA). E, por último, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, final para categoria Sênior.
O evento esportivo da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) é organizado pela Federação de Judô de Rondônia (FEJUR) com parceria da Prefeitura Municipal de Ji-Paraná e Governo do Estado de Rondônia.
Para a secretária municipal de esporte e turismo, Seloi Totti, o evento fortalece o município e promove o turismo. “Graças ao trabalho de revitalização da FEJUR – Federação de Judô de Rondônia, a modalidade tem garantido grandes eventos no Estado desde 2005, quando Rondônia passou a integrar a Região IV, a maior em número de Estados e de competidores”, explicou Seloi lembrando que Ji-Paraná já sediou o campeonato Brasileiro em 2005, 2007, 2014 e agora em 2019.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!