JOGOS DA RODADA: Quatro partidas no final de semana e já tem time rebaixado

Confira os resumos de cada partida a partir de agora.

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

GENUS 3 X 2 GUAJARÁ

 

Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho);
Data: 23/03/2019 (sábado);
 

Árbitro: Fledes Rodrigues Santos;
Assistentes: Luiz Felipe Rabelo e Francisco Erismar Ferreira; 4º árbitro: Mário Roberto Costa;
Gols: Erick aos 5', Jefinho aos 8' e Wellington Imperador aos 14' do 1º tempo; e Dadai aos 6' e aos 44' do 2º tempo;
Cartões amarelos: Dadai, Juninho, Vágner Leonardelli e Zeca (Genus); Diego Noberto, Erick, Giovane Baiano, Geovane Carioca e Robson Manaus (Guajará);
Expulsão: Jefinho (Guajará);
 

Genus

Douglas Silva; Felipinho, Vágner Leonardelli, Alex e Bruno Santa Rosa; Helder (Amaylon), Bibio, Ramon (Victor José) e Juninho (Zeca); Wellington Imperador e Dadai. Técnico: Tinho Damasceno.
 

Guajará

Júnior Silva; Jefinho, Matheus Lessa, Diego Noberto e Mael (Kaká); Robson Manaus, Geovane Baiano, Juninho e Marcos Bahia (Giovane Carioca); Thaylan Portugal (Jorge Vitor) e Erick. Técnico: Marilúcio Carvalho, o Panelinha.

GENUS VENCEU E AJUDOU O RONDONIENSE A EVITAR O REBAIXAMENTO

 

 Genus venceu neste domingo o Guajará por 3 a 2 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, em partida que fechou a nona rodada do Campeonato Rondoniense 2019. O resultado acabou rebaixando o Guajará para a Segunda Divisão do futebol local.


O Guajará abriu o placar com Erick e Thaylan Portugal, mas o Genus marcou com Wellington Imperador e Dadai (autor de dois gols). 


Com o resultado, o Genus chegou aos dez pontos e confirmou a terceira colocação no grupo A do Estadual. Já o Guajará ficou com a lanterna com três pontos e foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense. 


Na próxima rodada, o Genus se despede do Estadual no domingo diante do Rondoniense no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. 


O Jogo - Após 58 minutos de atraso para a chegada do policiamento, a bola rolou no estádio Aluízio Ferreira. Sem muita motivação para o duelo, o Genus foi presa fácil nos minutos iniciais. Aos cinco minutos, Erick recebeu em velocidade na área e bateu forte para abrir o placar para os visitantes. Três minutos depois, Jefinho fez jogada individual e tocou para Thaylan Portugal, que finalizou para marcar o segundo. 


Após o apagão, o Genus passou a criar oportunidades. E, aos 14', Wellington Imperador recebeu em velocidade e bateu na saída do goleiro Júnior Silva, descontando para o Genus.


Aos 21', o Guajará teve a grande chance da partida. Jefinho cruzou na área na medida para Diego Noberto, que errou o cabeceio e perdeu grande chance de ampliar o placar. A resposta do Genus foi aos 23 minutos. Wellington Imperador arrisca da entrada da área, a bola desvia em seu marcador e o goleiro Júnior Silva faz grande defesa colocando para escanteio. 


Na volta do intervalo, o Genus retornou a campo mais organizado. Logo aos seis minutos, Dadai recebe livre e bate no canto do goleiro Júnior Silva para deixar tudo igual.


Aos 12 minutos, Jefinho deu um carrinho maldoso em Vágner Leonardelli e acabou sendo expulso, deixando o Glorioso com um homem a menos em campo.



Em vantagem numérica, o Aurigrená passou a explorar a velocidade do seu ataque. Aos 20 minutos, Wellington Imperador recebe livre e finaliza, mas o goleiro Júnior Silva volta a salvar o Guajará. Já, aos 44 minutos, Wellington Imperador avança livre pela direita e cruza rasteiro na medida para Dadai, que bate para o fundo das redes garantindo a vitória do Genus.

 

 

RONDONIENSE 1 X 3 PORTO VELHO
 

Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho);
Data: 23/03/2019 (sábado);
Árbitro: Sidnei Pereira Oliveira;
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano e Cristiano Pereira Lopes; 4º árbitro: Thiago do Carmo Brasil;
Público pagante: 425 torcedores; Não pagante: 65; Público Total: 489 torcedores; Renda: R$ 4.940,00;
Gols: Cabelo aos 14', Leandro aos 32', Souza aos 36' e Leandro aos 41' do 1º tempo;
Cartões amarelos: Souza e Yuri (Rondoniense); Cabelo, Luan Maia e Miranda (Porto Velho);
 

Rondoniense

Neldo; Giovanni, Tonhão, Lucas e Yuri; Fred, Matheus Castro (Adailton) e Amarildo (Pither); Souza, Erlison e Bibio (Lourival). Técnico: Nivaldo Lancuna.
 

Porto Velho

Gabriel Sarges; Bolt, Luiz Alves (Miranda), Jobert e Maycon (Dhonathan); Luan Maia, Cabelo e Alex; Alesson, Ávila (Tafarel) e Leandro. Técnico: Paulo Eduardo.

 

O JOGO

O Porto Velho venceu na noite deste sábado o Rondoniense por 3 a 1 no estádio Aluízio Ferreira, na capital, e garantiu sua classificação para a semifinal do Campeonato Rondoniense 2019. A partida abriu a nona rodada da competição estadual.


Os gols da vitória do Porto Velho foram marcados por Cabelo e Leandro (autor de dois gols), enquanto que Souza descontou para o Rondoniense.


Com o resultado, o Porto Velho chegou aos 15 pontos e confirmou sua classificação à semifinal. Já o Rondoniense segue ameaçado pelo rebaixamento com quatro pontos e ocupando a quarta posição.


Na próxima rodada, o Porto Velho enfrenta no sábado o Real Ariquemes no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. Já o Rondoniense fecha sua participação no mesmo dia diante do Genus no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.


O Jogo - Precisando da vitória para garantir sua classificação antecipada, o Porto Velho entrou em campo com mais disposição. Aos 14 minutos, Alex finalizou da entrada da área, o goleiro Neldo rebateu e Cabelo bateu para o fundo das redes abrindo o placar. Aos 32', Bolt fez jogada individual e bateu cruzado, Neldo rebateu e Leandro demonstrou oportunismo marcando o segundo.


O Rondoniense conseguiu descontar em cobrança de penalidade de Souza, aos 36 minutos. Porém, novamente Bolt fez jogada individual e cruzou para Leandro completar para o fundo das redes, fazendo o terceiro.


Na volta do intervalo, o Porto Velho procurou administrar o placar e passou a explorar os contra-ataques. Aos 26', Maycon cruzou na área e Leandro cabeceou por cima do gol. A resposta do Rondoniense ocorreu no minuto seguinte. Pither finaliza, mas o goleiro Gabriel Sarges salva. Aos 36', Pither chuta, Gabriel Sarges espalma, Souza tenta um voleio e acerta o travessão. Na sobra, Dhonathan afasta o perigo da área.
 

 

PORTO VELHO VENCEU O RONDONIENSE E COM ISSO ASSEGUROU SUA CLASSIFICAÇÃO
 

JI-PARANÁ 1 X 0 GUAPORÉ

O Ji-Paraná venceu neste sábado o Guaporé por 1 a 0 no estádio Cassolão, em Rolim de Moura, e garantiu sua classificação antecipada para às semifinais do Campeonato Rondoniense 2019. A partida foi válida pela nona rodada da competição estadual.
 

O único ol da partida foi marcado pelo zagueiro André Morosini, aos 44 minutos do primeiro tempo.
 

Com o resultado, o Ji-Paraná chegou aos 18 pontos e caiu para a vice-liderança do grupo B do Estadual. Já o Guaporé encerrou sua participação na terceira posição do grupo B com 15 pontos.
 

Na próxima rodada, o Ji-Paraná recebe no domingo, às 16 horas (horário de Rondônia), diante do Vilhenense no estádio Biancão, em Ji-Paraná.

 

 

VILHENENSE 2 X 0 BARCELONA

O Vilhenense superou neste domingo o Barcelona por 2 a 0 no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, e assumiu a liderança do Campeonato Rondoniense 2019.


Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Aos 29', Pablo abriu o placar para o Vilhenense. E, nos acréscimos, Zé Maria fez o segundo gol do Leão do Cone Sul.
 

Com o resultado, o Vilhenense chegou aos 18 pontos, garantiu sua classificação às semifinais e divide a liderança do grupo B do Estadual com o Ji-Paraná. O Leão do Cone Sul tem o mesmo saldo de gols (8) do Galo da BR, porém supera o rival no número de gols marcados (14 contra 11).


Na próxima rodada, o Vilhenense enfrenta no domingo o Ji-Paraná no estádio Biancão, em Ji-Paraná. Já o Barcelona encara no mesmo dia o União Cacoalense no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena.

 

VILHENENSE SEGUE FIRME CLASSIFICADO NO CERTAME DE 2019


 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS