A competição é uma das mais tradicionais da região central de Rondônia.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A edição 2019 da Taça Inverno de futebol amador está suspensa por tempo indeterminado. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (18), pela Comissão Organizadora do campeonato, que teve uma redução no número de equipes participantes, o que não daria para cobrir o valor divulgado da premiação.
A desistência de última hora de algumas equipes, deixando bastante reduzido o número de participação levou a coordenação da Taça Inverno a suspender os jogos até que sejam rediscutido o valor da premiação. Até essa data, apenas 14 estão confirmadas no campeonato, sendo que destas, apenas cinco quitaram 100% o pagamento das inscrições.
Segundo o coordenador Eder Marques, o campeonato está suspenso e o mesmo estará discutindo com os representantes das equipes envolvidas se optam por uma negociação de novos valores para a premiação, além do compromisso de todas em quitar seus débitos.
“Somente após estas pendências quitadas e iremos retomar os jogos. Caso contrário estaremos cancelando em definitivo a competição e devolvendo os valores as equipes já depositados”, informou Eder Marques.
Emenda do deputado Edson Martins
A coordenação espera ainda pela liberação de recursos de emenda prometido pelo deputado estadual Edson Martins. No caso deste recurso ser liberado, o campeonato será com o valor da premiação inicialmente combinado, além dos demais benefícios prometidos, como uniformes, bolas e redes a todos os times participantes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!