Quadra foi interditada em 2010 pelo Corpo de Bombeiros. Prefeitura informou que uma licitação para reforma da quadra será realizada em janeiro.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Palco de grandes jogos, entre eles os Jogos Escolares de Rondônia, a quadra poliesportiva do Ginásio Afonso Rodrigues, em Guajará-Mirim-RO, foi interditada pelo Corpo de Bombeiros em 2010, mesmo com a interdição a quadra continuou a ser usada e foi desativada em 2012.
Em 2014 a Prefeitura Municipal havia anunciado o repasse de R$ 4 milhões do Ministério dos Esportes para a reforma do complexo do Ginásio Afonso Rodrigues. A obra deveria ser concluída em dois anos, mas o projeto não saiu do papel.
De acordo com a prefeitura, o município estava em débito com o Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin), e por isso não pode realizar a reforma do complexo em 2014.
A atual gestão municipal informou que o Ministério dos Esportes fez um repasse ao município de R$ 480 mil para a reforma da quadra poliesportiva. Uma licitação para a execução do projeto de reforma está prevista para o início de 2019.
-Na reforma serão refeitas as instalações elétricas, hidráulicas e a reforma dos banheiros e quadra [troca do piso], para isso uma licitação será feita em janeiro- disse André Freitas, diretor do ginásio.
Ainda de acordo com a prefeitura, o município fez um acordo para reformar ou construir um novo ginásio através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
Uma nova quadra está sendo construída na Creche Zuleide Assumpção, no bairro Nossa Senhora de Fátima, e está faltando apenas o banheiro e arquibancada para ser terminada.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!