Das sete categorias da competição, apenas no feminino não terá a presença das atletas do alvianil na Recopa Genus. A disputa iniciará às 16h no gramado do estádio do Aluízio Ferreira.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Imagine só, uma competição com mais de 2 mil atletas disputando. Pois bem, essa é a Recopa Genus, que está na 16ª edição. A disputa iniciou com 122 equipes, que buscaram estar entre os melhores. Essa Recopa está na fase final. Das sete categorias que disputarão a final, apenas uma delas, o feminino, não tem o confronto com as equipes do Avaí. O gramado do estádio Aluízio Ferreira, será o palco do espetáculo dessas finais. O Avaí conquistou em setembro o título de Campeão Rondoniense Sub-17. O Leão entrou pela primeira vez na competição de base e já levantou a taça.
“Trabalho” é a palavra que define o Avaí, segundo o técnico do Leão Azul em Porto Velho, Lima. Ele, que demostra toda uma concentração, ressalta que não estuda os adversários, mas se preocupa em aplicar a filosofia do clube.
- Temos o nosso jeito de trabalhar. É uma filosofia que aplicamos desde o início do trabalho e temos observado que tem dado certo. Então, não tem motivos para mudar isso. Claro que todo o trabalho é destacado e a dedicação de cada equipe faz a diferença - Lima.
O presidente do Avaí, Battistotti, não esconde a satisfação pelos resultados que o clube tem tido em Rondônia. Ele ainda destaca atletas do estado que tem feito a diferença no clube do profissional e até convocados para a Seleção Brasileira.
- Para o nós é uma honra ver o Avaí Rondônia fazendo essa boa campanha no estado, claro que não é algo específico deste ano, até porque isso já vem de uns quatro anos. Nossa intenção é um dia ter o Avaí no profissional e competindo no estadual, mas para isso as taxas da Federação tem ser convenientes. Rondônia é um mercado que nos coloca a disposição vários atletas, daí temos o Luanzinho, que já foi convocado cinco vezes para a Seleção Brasileira de base e também temos o Victor, que é de Rondônia, e já está atuando no profissional do Avaí com 17 anos e, com certeza, será no futuro será convocado para a Seleção Brasileira. O mercado de Rondônia é muito para fazer atletas e para nós, fica a satisfação da boa campanha feita pelo Avaí na região Norte – destaca.
Confira os duelos no estádio Aluízio Ferreira:
16h - Sub-14 - Avaí Rondônia A X Avaí Rondônia B
17h10 - Sub-08 - Avaí Rondônia X Esportivo
17h50 - Sub-10 - Avaí Rondônia X Brazuca
18h30 - Sub-12 - Avaí Rondônia X Esportivo
19h10 - Feminino - Pioneiras X Vila Real
20h - Sub-16 - Avaí Rondônia X JCN Triunfo
21h - Sub-18 - Avaí Rondônia A X Meninos da Vila
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!