Atletismo, bocha e tênis de mesa são as atividade que serão realizadas no evento. Além de Porto Velho outras 47 cidades participarão do movimento paralímpico em comemoração
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em comemoração ao Dia Nacional do Paralímpico no dia 22 de setembro, Porto Velho se unirá a mais 47 cidades no movimento nomeado como Festival Paralímpico. O evento, de acordo com a organização, tem como princípio a oferecer a comunidade mais informações sobre a categoria do esporte.
O professor e chefe de núcleo de esporte escolar da Secretaria de Educação de Rondônia, Expedito Santana, explica da importância dessa primeira edição do evento no estado.
- Esse é o primeiro ano que Rondônia atuará com os demais estado. Nossas expectativas são altas. No início a gente intitulava essa categoria como de jogos especiais, mas desde 2013 entramos com uma nova visão, e entendemos que esses atletas são futuros promissores para representar nosso estado em competições para nacional.
Esse movimento paralímpico será realizado no espaço ao lado do Ginásio Cláudio Coutinho na capital.
- Esperamos no mínimo de 200 pessoas para esse evento que será aberto para toda a população. Será no espaço do complexo Derecho. É um momento que acreditamos ser bem família e que até estamos tentando fazer um jogo misto com a participação de paratletas e atletas em único jogo.
De acordo com a organização as atividades serão de atletismo, bocha adaptada e tênis de mesa.
- Já recebemos o kit com camisetas do Comitê Paralímpico e nossos parceiros nesse movimento é a Federação Paralímpica de Rondônia (Frope) e a Federação de Tênis de Mesa de Rondônia -finaliza.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!