Ex-jogador pagará cerca de 30 milhões de euros por mais da metade das ações da equipe
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Está tudo certo para que Ronaldo seja o novo dono do Valladolid, clube que disputa a primeira divisão do futebol espanhol. As negociações, divulgadas no início da semana, avançaram consideravalmente na última sexta-feira. A ponto do jornal "El Norte de Castilla" afirmar que o brasileiro chegou a um acordo com o atual proprietário e fechou a compra.
De acordo com a notícia, o presidente Carlos Suárez aceitou vender o clube por cerca de 30 milhões de euros (R$ 141 milhões). Carlos é dono de 60% das ações, mas acredita-se que Ronaldo vai obter apenas 51% - o suficiente para tornar-se dono do Valladolid.
O único detalhe que adia a conclusão do negócio é a definição do papel de Ronaldo e companhia no novo organograma. O plano do brasileiro seria ficar em segundo plano, mantendo Carlos Suárez na presidência. Mas o atual presidente acredita que pode assumir a função de conselheiro, deixando o cargo para o ex-jogador.
Ainda segundo o "El Norte de Castilla", Ronaldo não desembolsará o valor de forma integral, optando por dividir o pagamento da aquisição dos títulos por vários anos.
Ex-jogador de basquete, Carlos Suárez comprou o Valladolid em 2011, embora tivesse assumido a presidência 10 anos antes. No entanto, nunca escondeu o desejo de, um dia, repassar suas ações. Ele teria visto em Ronaldo a mesma paixão que ele tem pelo clube.
Valladolid em ação contra o Barcelona de Messi (Foto: REUTERS)
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!