Sem perder há 5 jogos, Palmeiras vai tirando diferença de líderes: 'Devagarinho...', diz Felipão

Sem perder há oito jogos, cinco deles no campeonato por pontos corridos, time agora treinado por Felipão tem melhorado critérios na tabela graças a equilíbrio entre defesa e ataque

Sem perder há 5 jogos, Palmeiras vai tirando diferença de líderes: 'Devagarinho...', diz Felipão

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A vitória sobre o Botafogo, na quarta-feira, foi o oitavo jogo seguido do Palmeiras sem sofrer gol, o quinto no Campeonato Brasileiro. Ao fim da partida, válida pela 20ª rodada, o técnico Luiz Felipe Scolari comemorou o resultado, que, embora tenha feito a equipe saltar apenas uma posição, aproximou-a ainda mais dos líderes em outros critérios.

 

Na 15ª rodada, a última antes da demissão de Roger Machado, o Palmeiras tinha o quarto melhor ataque e a sétima melhor defesa, com o quarto melhor saldo de gols. Agora, é o terceiro time com mais gols marcados, o terceiro com menos gols sofridos. O resultado disso é a prova de equilíbrio do time, que passou a ser dono do melhor saldo, ao lado do líder São Paulo e do vice-líder Internacional.

 

O salto de posição, porém, tem sido mesmo devagarinho, como disse Felipão. Ainda que, em cinco rodadas, a equipe tenha tirado pontos para Flamengo, Grêmio, Atlético-MG e Cruzeiro, a diferença para o São Paulo, atual líder, não mudou: continua em seis pontos.

 

– Falei no banho com o pessoal... A gente ganha, ganha, ganha e não sai do sexto lugar. Jesus do Céu! – brincou o técnico, depois de bater o Vitória, uma rodada antes de pular para a quinta colocação.

 

Às 16h (de Brasília) deste domingo, a distância pode cair. Mas, para isso, o desafio será duro. O Palmeiras faz confronto direto contra o Internacional, em Porto Alegre, possivelmente sem força máxima, de olho no compromisso de meio de semana, pelas oitavas de final da Libertadores, contra o Cerro Porteño, na arena.

Veja as informações do Palmeiras para a partida contra o Internacional:

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre


Data e horário: domingo, às 16h (horário de Brasília)


Escalação provável: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique (Jean) e Lucas Lima; Hyoran, Willian e Deyverson


Desfalques: Dudu, Edu Dracena (suspensos) e Gustavo Scarpa (inflamação no calcanhar)


Pendurados: Deyverson, Hyoran, Luan, Mayke, Thiago Santos e Willian


Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo apita, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Carlos Henrique Cardoso de Souza, todos do Rio de Janeiro


Transmissão: TV Globo para SP, SC, PR, MS, MT, SE e PE (com Cleber Machado, Casagrande e Paulo César Oliveira) e Premiere e Premiere HD (com Luiz Alano e Batista)

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS