FUTEBOL: Renato diz que São Paulo e Inter têm "obrigação" de lutar pelo título brasileiro

Técnico do Grêmio compara calendário de sua equipe com líderes do campeonato

FUTEBOL: Renato diz que São Paulo e Inter têm

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Campeonato Brasileiro entrou no segundo turno na noite de quarta-feira, e as equipes já começam a definir seus objetivos até a 38ª rodada. O Grêmio, assim como outros clubes, está envolvido em mais de uma competição. No caso, a Libertadores. Neste contexto, o técnico Renato Gaúcho citou São Paulo e Inter como "beneficiários" pelo calendário mais folgado.

 

Segundo o treinador gremista afirmou em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, na Arena, os atuais líder e vice-líder têm "obrigação de lutar pelo título". Justamente porque paulistas e gaúchos possuem apenas o Nacional para disputar no segundo semestre. O número de jogos na temporada cobra o preço aos tricolores, ressaltou o técnico.

 

– O Internacional e o São Paulo são obrigados a brigar pelo título. Se for fazer o levantamento dessas equipes, vão jogar 50 e poucas partidas no ano todo. Vê quantas o Grêmio vai jogar? Jogamos muitas com uma equipe totalmente diferente. Aí é outra história se o Grêmio estivesse disputando só um campeonato – declarou.

 

Compare os calendários:

 

  • Grêmio (4º colocado no Brasileirão, com 37 pontos): 50 jogos até o momento. Pode chegar a 75 (ou 77, se disputar o Mundial de Clubes).

 

  • São Paulo (1º colocado no Brasileirão, com 42 pontos): 46 jogos até o momento. Ao final da temporada, terá 64.

 

  • Inter (2º colocado no Brasileirão, com 41 pontos): 39 jogos até o momento. Ao final da temporada, terá 57.

 

Diante do Cruzeiro, o Grêmio chegou ao 50º jogo na temporada. Se avançar até a final da Libertadores, terá, ao fim do ano, 75 partidas – sem contar o Mundial de Clubes. O líder São Paulo acumula 46 compromissos. Acabará com um total de 64 – foi eliminado da Sul-Americana. Já o Inter, em segundo no Brasileirão, entrou em campo 39 vezes. Chegará a 57 em dezembro.

 

– Jogar uma partida por semana tem todo o tempo para recuperar os jogadores, treinar… Tem todo o tempo do mundo. Enquanto algumas equipes precisam poupar jogadores, viagem. Mas, apesar de tudo isso, o Grêmio está lá, encostadinho neles. Quatro, cinco pontos no Campeonato Brasileiro não é muita coisa. A gente vai continuar brigando – destacou Portaluppi.

 

Mesmo com dois jogos restantes para encerrar a 20ª rodada, o Grêmio se manterá na quarta colocação, com 37 pontos. Está a quatro do Inter e a cinco do São Paulo. Ainda há o Flamengo à frente, em terceiro. No próximo sábado, às 19h, o Tricolor vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR. Na terça-feira seguinte, decide a vida na Libertadores contra o Estudiantes, na Arena.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS