Palmeiras alcança melhor aproveitamento do século como visitante

Em 14 compromissos, o Palmeiras conquistou 11 vitórias, teve dois empates e perdeu apenas uma vez

Palmeiras alcança melhor aproveitamento do século como visitante

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Palmeiras do técnico Roger Machado consolidou uma marca expressiva neste início de temporada. O ótimo aproveitamento de pontos como visitante nos primeiros jogos do ano dá ao time o melhor começo de temporada fora de casa deste século, com aproveitamento de 83% dos pontos.

 

Em 14 compromissos, o Palmeiras conquistou 11 vitórias, teve dois empates e perdeu apenas uma vez, para o Corinthians, pela fase de grupos do Campeonato Paulista. Entre os participantes da Série A, o time é quem tem sido mais eficiente fora de casa nesta temporada e é o único da Copa Libertadores a ter 100% de aproveitamento longe dos próprios domínios.

 

Na história recente do clube, somente a largada de 2011 se aproxima em termos de rendimento. A equipe comandada por Luiz Felipe Scolari conseguiu naquele ano fechar os 14 primeiros jogos do ano com nove vitórias, quatro empates e uma derrota. O aproveitamento foi de 74% dos pontos.

 

A campanha fora de casa do Palmeiras em 2018 tem, até agora, além do rendimento, momentos marcantes. A vitória sobre o Boca Juniors em La Bombonera, pela Copa Libertadores, foi o primeiro revés argentino dentro de casa pela competição por mais de dois gols de diferença para um rival de outro país.

 

A performance se manteve mesmo com os reservas. Na semana passada, no Peru, o time entrou em campo contra o Alianza Lima com uma formação modificada e, mesmo assim, ganhou a partida por 3 a 1.

 

O Palmeiras construiu a campanha eficiente fora de casa nesta temporada com uma estratégia diferente em comparação a anos anteriores. O treinador buscou manter a formação titular e apostou em jogadores que estavam em baixa. O maior exemplo é Borja. O artilheiro do time na temporada tem dez gols marcados, mesma quantidade que anotou em 2017 com praticamente o dobro de atuações.

 

Ao tentar explicar os motivos da grande campanha como visitante, o treinador da equipe se depara com uma curiosidade. A equipe tem aproveitamento inferior como mandante nesta temporada. Nos jogos em casa, o Palmeiras conquistou até agora 61% dos pontos disputados.

 

"Como visitante, dificilmente a torcida permitirá que a equipe adversária jogue recuada, aí vai surgir espaço para a gente. Jogando em casa, a gente tem pressionado os adversários, mas por vezes o sistema defensivo bem montado não permite que a gente consiga vencer", justificou Roger.

 

Por outro lado, a equipe perdeu força no Allianz Parque. O time não ganhou os últimos três jogos realizados na siá arena neste ano, entre eles a final do Campeonato Paulista.

 

Nesta quarta-feira, contra o América-MG, pela Copa do Brasil, o Palmeiras tem como principal alento poder jogar novamente como visitante. O confronto de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil será no estádio Independência, em Belo Horizonte.

 

A equipe chegará no fim de semana, no clássico com o Corinthians, ao quarto jogo seguido fora de casa. O retorno ao papel de mandante será na quarta seguinte, contra o Junior Barranquilla.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS