Quatro jogos fecharam no último sábado o turno da competição que garantiu ao Vilhenense o título simbólico do primeiro turno e vaga na semifinal
Foto: Alexandre Almeida
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Juninho, Valtinho e Ariel (foto abaixo) dividem artilharia ao final do primeiro turno do Campeonato Rondoniense Loterias Caixa 2018. Quatro jogos fecharam no último sábado o turno da competição que garantiu ao Vilhenense o título simbólico do primeiro turno e vaga na semifinal.
No estádio Aluízio Ferreira, o atacante Ariel, do Vilhenense, passou em branco no empate de sua equipe com o Rondoniense em 1 a 1. Com isso, Ariel viu outros dois concorrentes encostarem na ponta da artilharia com quatro gols.
No estádio Gentil Valério, Valtinho brilhou pelo lado do Real Ariquemes, enquanto que Juninho se destacou pelo lado do Genus. Ambos os jogadores marcaram duas vezes e o jogo terminou empatado em 2 a 2. Com os gols, Valtinho e Juninho se igualaram na disputa ao atacante Ariel.
Com três gols, sete jogadores dividem a vice-liderança na artilharia. Dentre eles: Andrezinho e Calado (Barcelona); Assis (Ji-Paraná); Valtinho (Real Ariquemes); Marcolino e Vinícius (Rondoniense); e Lagoa (Vilhenense).
Números do Rondoniense 2018
Ao final do primeiro turno, as redes foram balançadas 77 vezes em 28 jogos, registrando uma média de 2,75 gols/partida. O Vilhenense terminou o primeiro turno com o melhor ataque com 15 gols. E o pior ataque ficou com o Guajará com sete gols. A melhor defesa é do Rondoniense com apenas cinco gols sofridos. Já a pior defesa é a do VEC com 15 gols sofridos.
Confira a artilharia do Campeonato Rondoniense 2018:
4 gols
Juninho (Genus); Valtinho (Real Ariquemes); e Ariel (Vilhenense);
3 gols
Andrezinho e Calado (Barcelona); Assis (Ji-Paraná); Valtinho (Real Ariquemes); Marcolino e Vinícius (Rondoniense); Lagoa (Vilhenense);
2 gols
Robinho (Barcelona); Deivid (Genus); Peixe e Wellington (Guajará); Helbert e Tuquinha (Ji-Paraná); Edilsinho (Real Ariquemes); Kastor (VEC); Giovani, Leandrinho e Wellitinho (Vilhenense);
1 gol
Bacas, Bertozzi, Jadson e Xavão (Barcelona); Charlinho e Leivinha (Genus); Jaiminho, Lucas Real e Marcos Bahia (Guajará); Dick e Valker (Ji-Paraná); Edson Pacujá e Leleco (Real Ariquemes); Boka, Lucas Daniel e Maranhão (Rondoniense); Figurinha, Igor, João Baiano, Junior Porto, Marco Aurélio e Robinho (VEC); China e Wellington Rolim (Vilhenense).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!