Caso aconteceu durante o programa “Os Donos da Bola”, da afiliada TV Goiânia
Foto: noticiasaominuto
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A edição desta quarta-feira (21) do programa “Os Donos da Bola”, exibido pela TV Goiânia, afiliada da Rede Bandeirantes de Televisão em Goiás, gerou uma grande polêmica por conta de um quadro desrespeitoso com a Musa Esmeraldina 2018, Karol Barbosa, de 23 anos.
A ideia do quadro, chamado “Desafio das Musas”, era fazer perguntas relacionadas ao universo do futebol. Mas na prática foi tudo bem diferente. Os questionamentos tinham duplo sentido, conteúdo sexual, e acabaram humilhando a convidada, que é torcedora do clube.
“Se o seu nutricionista mandar você chupar uma laranja porque faz muito bem para a saúde, você chuparia um saco por dia?” e “em um clássico contra o Vila (Nova), se o juiz põe pra fora, você mete a boca?” foram algumas das perguntas feitas pelo apresentador Beto Brasil.
O Goiás ficou revoltado com o programa e, através de uma nota de repúdio, prometeu acionar a emissora na Justiça.
“O Goiás Esporte Clube se sentiu ultrajado com a maneira desrespeitosa e constrangedora com que a senhorita Karol Barbosa, eleita recentemente Musa Esmeraldina 2018, foi tratada no programa “Os Donos da Bola”, da TV Goiânia, afiliada da Rede Bandeirantes de Televisão, nesta quarta-feira, 21. (...) O Goiás Esporte Clube, através de seu departamento jurídico, tomará todas as medidas cabíveis visando a devida apuração dos fatos”, afirmou o clube.
Nas redes sociais, a indignação foi geral. Muitos internautas cobraram um posicionamento da Band e alguns até pediram a demissão dos responsáveis pelo programa.
Diante da polêmica, a TV Goiânia emitiu uma nota via Facebook e deu uma explicação confusa.
“Nós sabemos que vocês ficaram chocados com a entrevista que nós fizemos ontem a Musa do Goiás. E esse choque, é o nosso alívio! As perguntas com duplo sentido foram feitas pra que todos parassem um momento e pensassem a respeito do que várias mulheres sofrem todos os dias. O que aconteceu no quadro do nosso programa durou 05 minutos, mas várias mulheres passam por isso todos os dias. Esperamos que cada um que se revoltou, seja uma VOZ REAL na luta pela igualdade e respeito a todas as mulheres!”, disse a emissora.
A nota gerou mais críticas nas redes sociais e foi apagada minutos depois. Mas o Esporte ao Minuto conseguiu registrar a postagem com um "print".
Depois disso, no fim da tarde desta quarta-feira (22), a TV Goiânia tomou a decisão de tirar o programa do ar, publicando uma nova nota.
“Sinceramente não tínhamos ideia dessa repercussão negativa. O quadro Desafio das Musas é esporádico no programa local Os Donos da Bola, e tem pitadas de humor e descontração. Mas em nenhum momento nossa intenção foi discriminar ninguém, muito menos as mulheres torcedoras do Goiás ou de qualquer outro time de futebol. Pedimos desculpas por quaisquer constrangimentos causados, e como prova de que não compactuamos com o conteúdo veiculado, nem qualquer tipo de discriminação, a emissora decide desde já pela RETIRADA do programa do ar. Estamos à disposição! Obrigado!”, disse a TV Goiânia na nota.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!