Com o resultado, o Vilhenense assumiu a liderança do Estadual 2018, com três pontos
Foto: Luh Coelho/Vilhenense
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Vilhenense estreou com vitória na noite deste sábado sobre o Ji-Paraná por 2 a 1 no estádio Biancão, em Ji-Paraná, pela primeira rodada da disputa do Campeonato Rondoniense 2018.
Nos minutos finais do primeiro tempo, China colocou o Vilhenense em vantagem. Mas Tuquinha deixou tudo igual. Na volta do intervalo, Leandrinho marcou o gol da vitória do Leão.
Com o resultado, o Vilhenense assumiu a liderança do Estadual 2018, com três pontos.
Na próxima rodada, o Ji-Paraná enfrenta no domingo (18/02) o VEC no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena. Já o Vilhenense encara na sexta-feira o Genus no estádio Portal da Amazônia.
O Jogo
As duas equipes iniciaram a partida buscando o ataque. O Vilhenense apostava em jogadas rápidas pelo meio de campo e em cobranças de bola parada, enquanto que o Ji-Paraná investia nas jogadas pelas laterais. Aos 19’, a zaga do Vilhenense não consegue cortar a trajetória da bola que sobra livre para Assis, que avançou, mas Douglas conseguiu se recuperar no lance e afastou a bola pela linha de fundo.
Sem muita criatividade em campo, as duas equipes esqueceram o futebol e passaram a abusar de jogadas mais ríspidas. Aos 38’, Nick fez falta dura no meio de campo e tomou cartão amarelo. Após o lance, os jogadores das duas equipes começaram a se estranhar em campo. Após a confusão, Servílio Patrício Oliveira expulsou os atacantes Nilsinho, do Ji-Paraná, e Vandinho, do Vilhenense.
Após as expulsões, as duas equipes voltaram a se preocupar apenas com o futebol. Aos 45’, William fez bela jogada pela esquerda e cruzou na área para China que deu um leve toque na bola e abriu o placar para os visitantes. Porém, dois minutos depois, Assis finalizou em cima do goleiro Rodolfo. Na volta, a bola sobrou livre para Tuquinha, que apenas tirou do goleiro do Vilhenense para deixar tudo igual.
Na volta do intervalo, o Vilhenense voltou no ataque. Aos três minutos, Fiuza passou por Matheus Maritaca e bateu cruzado. Quem aproveitou foi o meia Leandrinho, que apenas completou para o fundo das redes.
Após o gol, o Vilhenense passou a administrar o resultado, enquanto que o Ji-Paraná foi ao ataque. Aos 16’, Chupeta recebeu dentro da área e entrou Assis, que girou em cima do seu marcador e finalizou, mas o goleiro Rodolfo fez grande defesa.
Aos poucos, as duas equipes sentiram a parte física. A última oportunidade da partida ocorreu aos 42 minutos. Paulo Luna cruzou na área e Assis cabeceou para fora.
FICHA TÉCNICA
Ji-Paraná 1 x 2 Vilhenense
Local: Estádio Portal da Amazônia (em Vilhena-RO);
Data: 10/02/2018 (sábado);
Árbitro: Servilio Patricio de Oliveira;
Assistentes: Adenilson de Souza Barros e Sergio Carlos Rodrigues; 4º árbitro: Kleiton Oliveira Gonçalves;
Gols: China aos 45' e Tuquinha aos 47' do 1º tempo; e Leandrinho aos 3' do 2º tempo;
Cartões amarelos: Maranhão e Nick (Ji-Paraná); Lagoa, Téssio e William (Vilhenense);
Expulsões: Nilsinho (Ji-Paraná) e Vandinho (Vilhenense);
Ji-Paraná
Roger Paranhos; Paulo Luna, Dhonathan, Helbert e Maranhão (Chupeta); Dick, Nick (Zoy), Tuquinha e Rob (Matheus Maritaca); Assis e Nilsinho. Técnico: Tiago Batizoco.
Vilhenense
Rodolfo; Fiuza, Douglas, Téssio e William; Wembley (Wellington), Lagoa, Cucaú e Leandrinho (Maikinho); Ariel (China) e Vandinho. Técnico: Rafael Andrade.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!