Com apenas oito anos o jovem começou suas atividades nas escolas em busca do sonho de um dia ser um jogador profissional.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O jogador Matheus Silva, um dos destaques da equipe do Paraná Clube na “Copa São Paulo de Futebol Junior de 2018”, teve sua trajetória iniciada na escola esportiva do futebol “Pensando no Amanha” programa realizado pela Prefeitura de Cacoal, através da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC) há 15 anos.
Com apenas oito anos o jovem promessa do município começou suas atividades nas escolas em busca do sonho de um dia ser um jogador profissional e ali permaneceu treinando e se aperfeiçoando até o ano de 2014, onde se mudou para a cidade atual que reside no Paraná para defender as cores do tricolor paranaense. Atuando como volante se destacou nos treinamentos chamando a atenção do treinador que o convocou para a disputa da competição no Estado de São Paulo.
As escolas de iniciação esportiva da Amec têm como objetivo oferecer às crianças e jovens do município um aprendizado dentro do esporte, estimulando o desenvolvimento das modalidades, podendo assim proporcionar momentos como o caso do Matheus Silva, onde muitos atletas de hoje tiveram sua formação realizada através do programa “Pensando no Amanha”.
“Fico muito feliz pelo Matheus, que foi meu aluno do programa e hoje é destaque da base de um grande clube do Brasil, da para perceber que o trabalho desenvolvido ao longo dos anos esta dando resultado e estamos colhendo bons frutos dele” – disse Normi, professor de Matheus no programa.
Contando com mais de 10 núcleos esportivos espalhados por Cacoal, as escolas de iniciação esportiva voltarão às atividades a partir de fevereiro, quando acaba a temporada de férias escolares.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!