Com o resultado, o Flamengo-RJ assumiu a liderança do grupo 21 com três pontos.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Ji-Paraná estreou com derrota na noite desta quarta-feira (03/01) para o Flamengo-RJ por 6 a 0 na Arena Barueri, em Barueri, em partida válida pela primeira rodada do grupo 21 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018.
Sem muita dificuldade, o Flamengo-RJ abriu vantagem no placar. Patrick e Pepê marcaram para o clube carioca. Na volta do intervalo, o Rubro Negro ampliou com dois gols de Lucas Silva, um de Wendel e um de Victor Gabriel.
Com o resultado, o Flamengo-RJ assumiu a liderança do grupo 21 com três pontos. Já o Ji-Paraná é o lanterna da chave, com zero. No outro jogo da rodada, Oeste-SP e Aimoré-RS ficaram no empate em 2 a 2.
No sábado, o Ji-Paraná buscará sua reabilitação contra o Oeste-SP, enquanto que o Flamengo-RJ terá pela frente o Aimoré-RS. Os jogos ocorrerão na Arena Barueri.
O Jogo – As duas equipes iniciaram a partida de forma distinta. Com maior volume de jogo, o Flamengo passou a explorar as jogadas pelas laterais, enquanto que o Ji-Paraná aguardava o melhor momento para contra-atacar o adversário. Aos sete minutos, Theo recebeu de fora da área e deu um belo chute, mas acertou a trave. Aos 14’, Vinicius Souza entrou na área e tocou para trás para Wendel que finalizou, mas o goleiro Lucão fez grande defesa. Na sobra, Patrick completou para o fundo das redes, abrindo o placar.
Aos 29 minutos, Hugo Moura arriscou de fora da área e a bola passou rente a trave. Dois minutos depois, Pepê cobrou falta, a bola cruzou a área e balançou as redes do goleiro Lucão. Aos 34’, Wesley recebeu livre na entrada da área, mas finalizou para fora. A melhor jogada do Ji-Paraná ocorreu aos 39 minutos. Gerson Orelha cobrou falta, mas o goleiro Hugo Souza defendeu com tranquilidade no meio do gol.
Aos 45’, Wendel é lançado, ganha a disputa contra o zagueiro Ney, avança livre e toca na saída do goleiro Lucão, mas acerta a trave.
Na volta do intervalo, o Ji-Paraná retornou a campo mais ousado em campo. Aos dois minutos, Matheus Maritaca cruza na área, Thalyson tenta o cabeceio e se choca com o goleiro Hugo Souza. Na sobra, Pelezinho completa para o fundo das redes, mas o árbitro Rodrigo Batista da Silva assinala a marcação da falta no lance anterior.
Com vantagem no placar, o Flamengo passou a administrar o resultado. Aos 14’, Wendel recebeu livre dentro da área e finalizou, mas o goleiro Lucão defendeu com o pé. Aos 29’, após cruzamento rasteiro, Lucas Silva entrou livre na área para marcar o terceiro gol do clube carioca. Três minutos depois, o goleiro Lucão rebate bola para o meio da área e Wendel faz o quarto gol. Aos 43’, Hugo Souza lança ara Bill que ganha na velocidade da zaga e toca por cima do goleiro Lucão, mas a bola bate na rede pelo lado de fora.
Aos 44’, Lucas Silva recebe novamente livre na área e marca o quinto gol do Flamengo. Dois minutos depois, Victor Gabriel arriscou da intermediária e o goleiro Lucão aceitou, fechando a goleada do clube carioca.
Ficha Técnica
Flamengo-RJ 6 x 0 Ji-Paraná
Local: Arena Barueri (em Barueri-SP);
Árbitro: Rodrigo Batista da Silva;
Assistentes: Fernando Afonso de Melo e José Lucas de Souza;
Gols: Patrick aos 14’ e Pepê aos 31’ do 1º; Lucas Silva aos 29’, Wendel aos 32’, Lucas Silva aos 44’ e Vitor Gabriel aos 46’ do 2º;
Cartões amarelos: Hugo Moura e Lucas Silva (Flamengo); Joãozinho e Matheus Maritaca (Ji-Paraná);
Flamengo-RJ
Hugo Souza; Wesley (Bernardo), Matheus Dantas, Patrick e Michael (Ramon); Hugo Moura, Theo (Luiz Henrique) e Pepê (Patrick Valverde); Vinicius Souza (Bill), Lucas Silva e Wendel (Victor Gabriel). Técnico: Maurício Souza.
Ji-Paraná
Lucão; Pedro Yan, Ney, Jorge e Gerson Orelha (Weslei Rafael); Valadares, Carlinhos (Tom), Thalyson e Pelezinho (Manoel); Joãozinho (Ykys) e Yuri (Matheus Maritaca). Técnico: Geovanny Siqueira.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!