A TV-RO abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A partida de futebol society entre TV-Rondônia e Diário da Amazônia decidindo título de campeão, domingo (22) de amanhã, no campo da AAFRON – troféus radialista Everton Leoni, se mantinha indefinida até a última cobrança da penalidade do Diário -, o placar estava 2 x 2. Gean se prepara e....pasmen! lentamente nas mãos do goleiro Naldo. Foi o bastante para os atletas e sua torcida da TV-RO entoarem o bordão: É campeão!!! é campeão!!! é campeão..
A partida não deixou dúvidas, agradou em cheio os mais de 100 torcedores na arquibancada do estádio AAFRON. No campo de jogo o clássico se desenvolveu em rítmo acelerado, como era de se esperar. A TV-RO abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com Alex Garcia chutando sem defesa para Marcelo - placar da etapa inicial.
No segundo tempo, o Diário foi pra tudo ou nada e logo aos 13 minutos, o meia Cristiano acertou no canto do gol, 1 a 1. O Diário cresceu na partida e cinco minutos depois foi a vez do artilheiro João Ricardo virar o placar. Seria a conquista do primeiro título do Diário se não fosse Divino Caetano aproveitar cochilo da defesa para empatar o jogo e levar a decisão às penalidades.
Alex Garcia iniciou convertando para a TV-RO, Cristiano empatou. André colocou a Rondônia na frente, mas João Ricardo também converteu.
Paulo Sérgio encerrou a série de cobranças assinalando para a TV-RO. Aí foi a vez do zagueiro Gean do Diário fazer aquela ‘pose’ e chutar lentamente nas mãos do goleiro Naldo. Era o 9º título da TV-Rondônia em 20 anos de Campeonato da Imprensa.
TV-RO
Naldo; André, Gabriel, Cleomilson, Paulo Sergio, Alex, Leto e Tiziu. Depois entraram ainda – Francisco, Divino, Romero, Daniel, Helton e Servilho.
Diário da Amazônia
Marcelo, João Filho, Gean, Cristiano, Carlos Eduardo, Márcio, Douglas e João Ricardo. Entraram também – Arthur e Gabriel.
Premiação
Ao final, o coordenador Águido Melo, o presidenteda ARLER J.Lima e o jornalista Antonio Pessoa procederam a entrerga da premiação aos melhores do campeonato.
Melhor goleiro-Naldo- TV-RO (troféu e uma camiseta do Flamengo).
Melhor jogador – Leto (pela 4ª vez) - TV-RO (troféu e uma camiseta do Flamengo).
Artilheiro- João Ricardo –Diário da Amazônia com 13 gols (recebeu seu troféu e uma camiseta do Palmeiras).
Foram ainda lembrados- Antonio administrador do campo AAFRON que recebeu uma camisa do São Paulo, por sua assistência no campeonato. O radialista Everton Leoni, da SICTV/Record, recebeu uma camiseta do Grêmio por sua parceria ao campeonato.
Na partida preliminar, entre as seleções Master da Imprensa e os jovens da Bolívia, os hermanos levaram a melhor pelo placar de 4 x 2.
Estatística
Com mais um título da TV-Rondônia, eis como ficou o ranking do Campeonato da Imprensa:
TV-RO- 9 títulos
TV-Candelária – 3 títulos
TV-Allamanda – 3 títulos
O extinto jornal O Estadão -3 títulos
SICTV -1 título
O extinto Jornal Alto Madeira 1 título
Imprensa Master x Rondoniense Master – nesta quarta.
Para saudar a presença em Porto Velho de Cesar Sampaio, ex-Palmeiras e Seleção Brasileira, o presidente do Rondoniense, Antonio Tadeu programou um jogo amistoso especial para esta quarta-feira – 1º de novembro, às 16h30, entre Rondoniense Master x Seleção da Imprensa Master.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!