Projeto muda vida de jovens através do basquete

O projeto é desenvolvido pelo Auditor Fiscal do Estado, Siverlô Meireles.

Projeto muda vida de jovens através do basquete

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na quarta-feira, 18, a 'Asbavi' venceu o 'Barão do Solimões' nos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) no Sub-17 e foi classificado para ir a Brasília disputar o brasileiro organizado pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil).

Com a participação de 55 jovens, entre 9 e 17 anos, a Associação de Basquete de Vilhena (Asbavi) vem utilizando o esporte para mudar a vida desses jovens e alavancar o basquete de Vilhena.

O projeto social é desenvolvido pelo Auditor Fiscal do Estado, Siverlô Meireles de Souza, que atualmente exerce a presidência da Asbavi.

Siverlô iniciou no basquete aos 12 anos e já com 17 jogava profissionalmente, parando aos 25 anos por recomendação médica. Em 2011 quando assumiu como Auditor em Vilhena foi convidado a treinar um time de basquete feminino.

Em 2013, visando estruturar o projeto, criou a Asbav. Em 2015, buscando desenvolver o lado social, iniciou o projeto voltado para os jovens que veem crescendo a cada ano.

O projeto recebe apoio da Coopevi (Cooperativa Educacional de Vilhena), onde os jogadores treinam na quadra cedida pela Instituição. “Além da quadra, do espaço, a Coopevi disponibiliza bolsas para que jovens de escolas, tanto pública, quanto privada, possam participar do projeto”, explicou Siverlô.

A Asbavi foi declarada pela Câmara de Vereadores de Vilhena como de Utilidade Pública, permitindo que a Associação consiga alguns recursos. “Nós temos apoio do Sicoob, da Coopevi, e estamos com alguns projetos para buscar outros recursos e melhorar o apoio oferecido aos jovens”, disse.

Este ano, os jovens da Asbavi participaram de várias competições e se sagraram campeões do municipal e da regional Cone Sul.

Siverlô Meireles

Siverlô, idealizador da ação, deu início à sua carreira profissional na cidade mineira Uberlândia, depois foi contratado pelo Ginástico de Belo Horizonte e atuou ainda pelas equipes Casa Branca e São José do Rio Pardo, ambas do interior de São Paulo.

Veio para Rondônia em 2011, para assumir como Auditor Fiscal de Tributos Estadual de Rondônia e deu iniciou ao projeto social através do basquete.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS