Criança de 6 anos é a atleta mais jovem a competir no pole sport

A menina Larah Prado de 6 anos, de Porto Ferreira/SP, é uma criança com interesses diferentes.

Criança de 6 anos é a atleta mais jovem a competir no pole sport

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A menina Larah Prado de 6 anos, de Porto Ferreira/SP, é uma criança com interesses diferentes. Ao invés de brincar com os brinquedos que têm no quarto, ela prefere passar a maior parte do tempo pendurada na barra de Pole Sports. Larah é a atleta mais jovem do Brasil a competir na modalidade. “Eu já estou acostumada e não é perigoso”, garante a menina.

Ela conseguiu a segunda colocação no Campeonato Brasileiro de Pole Sports deste ano. A atleta mirim começou a praticar aos dois anos. A mãe, Ágda Catarina do Prado Jesus, é professora da modalidade e já fazia Pole Sport antes de Larah nascer. Hoje ela é a maior incentivadora da filha.

“Ela era bebezinha, tinha acabado de aprender andar, ela ia no pole, me via dançando, às vezes eu fazia alguma coreografia, movimento e ela tentava fazer, mas nem andava, não tinha muita noção ou equilíbrio. Depois ela foi para a ginástica e para o balé e conforme ela foi crescendo eu fui aplicando alguns fundamentos para ela”, explicou Ágda.

O que começou como uma brincadeira virou esporte. É em um estúdio da cidade que ela treina seis vezes por semana, ao menos duas horas por dia.

A ideia de Aguida era que a filha começasse a competir aos 10 anos, mas neste ano o Campeonato Brasileiro de Pole Sports abriu uma categoria para menores de nove anos. Foi então que foi para Florianópolis virar a criança mais jovem a competir no esporte no país. E o resultado foi o segundo lugar.

"A apresentação dela foi muito impactante, mesmo que não tivesse pegado nenhuma colocação, eu fiquei muito satisfeita com o resultado dela no palco", explicou a mãe.

Agora, mãe e filha sonham juntas para ver onde o que começou como uma brincadeira pode chegar. "Quem sabe um dia ela não possa chegar ao mundial e trazer uma medalha de ouro para o Brasil e se divertindo", completou Ágda. 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS