Judoca de Cacoal representa o Brasil no Pan-Americano de Judô no México

Amanda Arraes está na Seleção Brasileira sub-18

Judoca de Cacoal representa o Brasil no Pan-Americano de Judô no México

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A judoca cacoalense Amanda Arraes embarcou no último sábado, 24, para Pindamonhangaba, SP, onde deve ficar em treinamento até o dia 28 de junho com a Seleção Brasileira de Judô. A atleta representa o Brasil na categoria sub-18 do Campeonato Pan-Americano que ocorrerá na cidade de Cancún, no México, de 28 de junho a 1 de julho.


Convocação

O convite e convocação da Confederação Brasileira de Judô, CBJ, para Amanda representar o Brasil no Pan-Americano foi recebido pelo técnico Nunes, no dia 23 de junho. Na disputa, se a judoca apresentar bons resultados, pode garantir uma vaga para representar o Brasil no Mundial Sub-18, realizado em agosto no Chile.

- A Amanda já vem de uma preparação constante, pois sempre está participando de campeonatos. Então quando se aproxima de uma competição é um ajuste de trabalho tático. Estamos muito confiantes de que a Amanda subirá no pódio, não sei em qual colocação, mais o podio será ocupado por uma Rondoniense – afirma o técnico, esperançoso.

Amanda seguiu até São Paulo sozinha, mas para o México será acompanhada pela equipe que compõe a CBJ. No sábado, 1, às 9h entra no tatame para defender o Brasil. Amanda Arraes foi convocada para disputar pela categoria até 44 kg. Ao todo, foram convocados 33 atletas brasileiros no feminino e masculino sub-18 e sub-21.


Trajetória

Amanda começou a treinar judô aos 10 anos, através do programa ‘Mais Educação’, quando as aulas eram aplicadas na escola onde a garota estudava, pelo seu atual técnico, Antônio Nunes.

Em 2014 a judoca conquistou o maior título nacional e se sagrou campeã Brasileira na categoria até 14 anos, garantindo vaga para seu primeiro evento internacional, o Pan-Americano Sub-15, que foi realizado em Porto Rico. Na ocasião a garota sofreu uma lesão na mão e voltou para Rondônia com o 5º lugar.

Já em 2016 Amanda conquistou o título Escolar Nacional e no final do mesmo ano, garantiu sua vaga na Seleção Brasileira Sub-18 como a segunda do ranking nacional.

Este ano, a judoca manteve seus resultados positivos. Mas para chegar ao topo precisou enfrentar uma adversária de São Paulo no Campeonato Brasileiro de Judô, e acabou perdendo. Mais apesar da derrota, ‘Amandinha’, como é conhecida devido sua estatura, mostrou para a comissão técnica da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) que merecia ser convocada para representar o Brasil no Pan-Americano de Judô Sub-18.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS