Com o resultado, o Genus chegou aos 11 pontos e assumiu a ponta da classificação no returno. Já o Guajará é o lanterna do segundo turno com um ponto
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Genus goleou na noite desta quinta-feira o Guajará por 3 a 0 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e assumiu a liderança do segundo turno do Campeonato Rondoniense Sicoob 2017. A partida fechou a sexta rodada do returno da competição estadual.
O resultado foi garantido ainda na primeira etapa. Eduardo Rato, Tcharlles e Charlinho balançaram as redes pelo lado do Aurigrená da Capital.
Com o resultado, o Genus chegou aos 11 pontos e assumiu a ponta da classificação no returno. Já o Guajará é o lanterna do segundo turno com um ponto. Agora, o Genus foca em sua partida de domingo contra o Rio Branco-AC no estádio Aluízio Ferreira pela Série D do Campeonato Brasileiro. Pelo Estadual, o Aurigrená da Capital retorna a campo na quinta-feira contra o Barcelona, também no estádio Aluízio Ferreira.
O Jogo
A partida desta quinta-feira iniciou com dez minutos de atraso, em virtude da demora na chegada da delegação do Guajará ao estádio Aluízio Ferreira. Com a bola rolando, o Genus iniciou pressionando o adversário. Aos oito minutos, Tcharlles recebe livre na área e tenta tirar do goleiro Bruno, que defende. Três minutos depois, Giovane Cunha cruza e Eduardo Rato cabeceia para o fundo das redes, abrindo o placar.
Aos 12 minutos, Eduardo Rato teve nova oportunidade. Desta vez, com a bola nos pés, o atacante bateu forte, mas o goleiro Bruno fez grande defesa. Em seguida foi a vez de Tcharlles tentar surpreender o arqueiro do Guajará, mas Bruno levou a melhor no lance. Aos 19’, Leivinha avançou livre pela direita e cruzou na medida para Tcharlles completar para o fundo das redes.
O Guajará conseguiu chegar com perigo somente aos 23 minutos. Max cobrou falta e acertou o travessão. Aos 35’, Victor recebeu na área e finalizou forte, mas o goleiro Caio Borges fez grande defesa, colocando para escanteio.
Após os sustos, o Genus foi em busca do seu terceiro gol. Aos 41’, Tcharlles encontrou Charlinho livre na entrada da área, que finalizou forte e marcou o terceiro gol do Aurigrená da Capital.
Para a segunda etapa, o Genus retornou a campo buscando ampliar o placar. Aos 7 minutos, Tcharlles bateu por cima do gol. Aos 22’, Giovane Cunha finalizou de fora e Bruno colocou para escanteio.
Aos 35 minutos, o Guajará ficou com um jogador a menos em campo. Cortez foi expulso, após agressão ao meia Giovane Cunha.
Aos 37’, Israel recebeu livre, tentou driblar o goleiro, mas o arqueiro do Guajará levou a melhor no lance. Três minutos depois, Lucas fez jogada individual pela direita e bateu colocado, mas a bola foi para fora. Já aos 41’, Charlinho tentou surpreender novamente Bruno, mas, desta vez, o goleiro do Guajará levou a melhor no lance.
Ficha Técnica
Genus 3 x 0 Guajará
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho);
Árbitro: Jonathan Antero Silva;
Assistentes: Reginaldo Alves Melo e Cristiano Pereira Lopes; 4º árbitro: Servilio Patrício Oliveira;
Público pagante: 139 torcedores; Renda: R$ 1.310,00;
Gols: Eduardo Rato aos 11’, Tcharlles aos 19’ e Charlinho aos 41’ do 1º;
Cartões amarelos: Eduardo Rato e Hurtado (Genus); Bruno, Salada e Thiago (Guajará);
Expulsão: Cortez (Guajará);
Genus
Caio Borges; Leivinha, Vágner Leonardelli, Fábio Gomes e Hurtado (Leandro); Marcão, Luan Fernando, Charlinho e Giovane Cunha; Eduardo Rato (Israel) e Tcharlles (Lucas). Técnico: Mirandinha.
Guajará
Bruno; Jura (Anderson), Salada, Maranhão (Ferreira) e Adriano; Peixe, Thiago, Tenório e Max; Matheus (Cortez) e Victor. Técnico: Peixe.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!