Barcelona fica no empate com o Real e segue na segunda colocação do returno

As duas equipes criaram boas oportunidades de gols, mas as redes não balançaram

Barcelona fica no empate com o Real e segue na segunda colocação do returno

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Barcelona Futebol Clube recebeu na noite desta quarta-feira, 31, o Real Ariquemes pela sexta rodada do returno do Campeonato Rondoniense 2017 e ficou no empate sem gols no Estádio Portal da Amazônia.

Com o resultado o Barcelona segue na segunda colocação do returno com 11 pontos, mesma pontuação do VEC que lidera pelo número de gols marcados. Já o Real somou 8 pontos e é quinto colocado.

Para o treinador Tiago Batizoco sua equipe pecou nas finalizações. “Tivemos boas oportunidades mas erramos na hora do último toque, deixamos escapar a liderança que nos daria uma vantagem na briga pelo título do returno, mas agora é focar para o jogo da próxima quarta contra o Genus”, disse.

Já para Simônio Veiga, treinador do Real, a empate foi um bom resultado. “Nós tentamos até o final, criamos boas chances que infelizmente não convertemos em gols, mas esse empate fora de casa frente a uma que forte com o Barcelona é sem dúvida um bom resultado”.

Na última rodada o Barcelona enfrenta o Genus no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho; e o Real vai até Guajará-Mirim para enfrentar o Guajará no João Saldanha.


O jogo

No frio de 18 graus e muito neblina que caiu sobre a cidade de Vilhena na quarta-feira, Barcelona e Real fizeram um confronto aberto com chances para as duas equipes. Quem chegou primeiro com perigo foi o Barcelona que com apenas 1 minuto de bola rolando já estava na área adversária com Jhonathan Pato que subiu pela direita e chutou forte, levando perigo ao gol defendido por Dida.

Aos 5 minutos Cabixi recebe dentro da área, mas acaba desarmado. No contra-ataque o Real chega á a área do Barcelona, mas a finalização sai errada.

Aos 10’ Victor Hugo arrisca de fora da área e Dida defende. Um minuto depois, Xavão chuta cruzado, o goleiro Dida dá rebote e Cabixi quase sem ângulo define, a bola acerta a rede pelo lado de fora.  

Aos 15 minutos Xavão recebe dentro da grande área e finaliza para fora.

Com 27 minutos de bola rolando o real recupera a bola no campo de defesa e arma um contra-ataque rápido levando perigo ao gol defendido por Rocha, que defendeu a finalização. Aos 33’ o veterano Miro Bahia recebe lançamento livre, mas é marcado o impedimento.

Aos 42’Victor Hugo tenta de longe e Dida espalma para fora a bola que tinha endereço certo. Um minuto depois nova chance do Barcelona,desta vez com Vitão que chutou forte da entrada da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Wagner teve chance aos 44’ de abrir o placar para o Real, mas Rocha evitou.  

No segundo tempo foi o Real que teve a chance com 1’ minuto de bola rolando, mas de novo Rocha evitou a alteração no placar.

O troco veio rápido e aos dois minutos, em jogada aérea, Cabixi cabeceou para defesa de Dida. Três minutos depois Tuquinha se livra de dois marcados dentro da área e finaliza, e de novo Dida defende.

Aos 7 minutos foi a vez do Real chegar com perigo, primeiro em cobrança de falta que a zaga do Barcelona afastou pela linha de fundo; depois na cobrança de escanteio que Michel desviou no primeiro pau e a  bola atravessou toda a pequena área do Rocha, se perdendo pela linha de fundo.

Aos 11’ o lance mais polêmico, Miro Bahia derrubou Jhonathan Pato dentro da área, mas a arbitragem, apesar da reclamação dos jogadores, comissão técnica e torcedores, mandou seguir o lance.

Aos 15 minutos Victor Hugo sofre falta próxima a área. Ele mesmo cobrou e acertou a barreira.

Aos 21’ Pato invade a área pela esquerda e finaliza, mas o chute sai fraco e sem direção, Dida só acompanhou a bola saindo pela linha de fundo.

Aos 25 minutos Rocha novamente salva o Barcelona, o Real construiu jogada pela esquerda do ataque, mas a finalização acabou nas mãos do goleiro do Barcelona.

Aos 44’ Dida dá rebote no chute de Tuquinha e Deivid, que entrou no segundo tempo, chega antes que o goleiro, mas a bola sai rente a trave e o jogo termina mesmo sem alterações no placar.


Ficha técnica

Barcelona 0 x 0 Real Ariquemes

Estádio Portal da Amazônia - Vilhena

Árbitro: Fledes Rodrigues Santos

Assistente 1: Adenilson Souza Barros

Assistente 2: Gilmar Holanda

4º Árbitro: Jurandir Lico de Camargo

 

Cartões amarelos: Tuquinha, Nick, Cucaú e Cabixi (Barcelona); Junior Porto e Michael (Real).

 

Barcelona

Rocha, Xavão, Pablo (Deivid), Zé Klock, Vitãso, Victor Hugo, Pato, Cucaú, Cabixi, Tuquinha e Nick. Técnico: Tiago Batizoco

 

Real Ariquemes

Dida, Cassio, Junior Porto, Alan, Viotto, Tião, Michael, Miro Bahia, Bida (Felipe Cabral), Leleco e Wagner (Igor). Técnico: Simonio Veiga

 

Público e renda

Público total: 276 pessoas

Pagantes: 240 pessoas

Não pagantes: 36 pessoas

Renda: R$ 2.040,00

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS