O judoca Ruan Gladson, 16 anos, faixa marrom, da academia Banzai, conquistou o seu quinto título de campeão estadual de Judô, sub 18, até 60 quilos, que aconteceu neste sábado (20), em Ji-Paraná.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O judoca Ruan Gladson, 16 anos, faixa marrom, da academia Banzai, conquistou o seu quinto título de campeão estadual de Judô, sub 18, até 60 quilos, que aconteceu neste sábado (20), em Ji-Paraná. Após a participação do atleta no XXI Campeonato Estadual de Judô, Ruan embarcará no próximo mês para o estado da Bahia, para disputar o campeonato Brasileiro de Judô, onde os melhores judocas do Brasil, vão brigar por uma vaga para disputar o Sul-Americano da modalidade.
Em abril do ano de 2015, no município de Campo Verde/MT, Ruan Gladson consagrou-se campeão Brasileiro de Judô, Sub 15/Região IV. Nesse ano o atleta ganhou diversos títulos importantes para sua carreira. “Cheguei até ser convocado para disputar a seletiva nacional de base da seleção brasileira, que aconteceu no estado da Bahia, mas, infelizmente, não deu pra mim” disse Ruan.
O faixa marrom Ruan Gladson coleciona diversos títulos e medalhas: é pentacampeão estadual de Judô, tricampeão do pré-Jogos Escolares de Rondônia (Pre-Joer), tricampeão dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), e no ano passado, já na categoria Sub 18, foi vice-campeão dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR).
De olho nos Jogos da Juventude Ruan Gladson, estudante da EEEFM Duque de Caxias, disse que vai focar os treinos também para fase municipal e estadual Juvenil dos Jogos Escolares, a maior competição estudantil de Rondônia, que conta com a participação de 178 escolas de 46 municípios, totalizando 1.929 participantes, entre atletas de diversas modalidades, técnicos, árbitros, professores, coordenadores e membros do Tribunal de Justiça Desportiva.
Além Ruan Gladson, mais três judocas da Banzai, treinados pelo sensei Andreilson Souza, foram campeões estaduais em suas categorias: Zannys Lourenço; Cristiano Abreu e Marcinho, totalizando quatro medalhas de ouro. Também foram quatro medalhas de prata, conquistadas pelos atletas: Alexia Modesto; Ádrian Shasse;Pedro Gama e Helton, e mais quatro de bronze dos judocas: Kaddu Ribas Lacerda; Mario Ado; Luís Henrique Bentes e Maicon Romano.
Agradecimentos
“Quero agradecer o apoio do deputado Edson Martins, aos médicos L’u e Elifaz Cabral, ao professor Geovaldo Sena (Diretor da EEEFM Duque de Caixas) e ao Ádrian Shasse, da Smart Nutritionpf, pelos suprimentos que estão dando resultados positivos nos meus treinos e nas minha competições”, finalizou Ruan Gladson.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!