COPA VERDE - Rondoniense abre vantagem, mas cede empate ao Luziânia

Com o resultado, o Rondoniense tem a vantagem de jogar por empates em 0x0, 1x1 e 2x2 ou uma simples vitória

COPA VERDE - Rondoniense abre vantagem, mas cede empate ao Luziânia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Rondoniense ficou no empate na noite desta quarta-feira (29/03) com o Luziânia-DF em 3 a 3 no estádio Serra do Lago, em Luziânia, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde 2017.

Ainda no primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar logo nos minutos iniciais com Dan. Mas o Rondoniense conseguiu chegar a igualdade com Fernandinho e a virada com Careca, terminando a etapa inicial em vantagem.

No segundo tempo, o Rondoniense conseguiu chegar ao terceiro gol com Careca. Mas, nos minutos finais, o Luziânia foi para o desespero. E conseguiu descontar com Dan e chegou ao empate com Castro Júnior nos acréscimos.

Com o resultado, o Rondoniense tem a vantagem de jogar por empates em 0x0, 1x1 e 2x2 ou uma simples vitória. Já o Luziânia precisa de uma vitória simples para avançar. Caso ocorra novo empate em 3 a 3, o jogo será decidido das cobranças de penalidades.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 5 de abril no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Verde. A partida não poderá contar com público em virtude de problemas com os laudos técnicos do local do jogo. O vencedor do duelo encara o ganhador de Luverdense-MT x Rio Branco-ES.

 

O Jogo

Jogando fora de casa, o Rondoniense tentou imprimir seu ritmo. Mas encontrou um adversário organizado em campo. Aos oito minutos, Dan foi derrubado na área pelo goleiro Biro e o árbitro Devarly Lira do Rosário marcou a penalidade. Na cobrança, Dan bateu e colocou o clube candango em vantagem.

Apesar do gol, o Rondoniense não se intimidou e aos 12 minutos Fernandinho marcou para o Rondoniense.

Após o início bastante agitado, as equipes passaram a trocar passes. Em contra-ataque, o Luziânia chegou com perigo com Renatinho, que finaliza forte e a bola passa rente a trave, aos 28 minutos.

Aos 34 minutos, Dan finaliza, mas o goleiro Biro defende. A resposta do Rondoniense foi imediata. No minuto seguinte, Alesson dribla o zagueiro Rodrigo Barros, mas é derrubado na área e o árbitro assinala a penalidade. Na cobrança, Careca bate e coloca o Periquito da Capital em vantagem.

Para a segunda etapa, o Luziânia-DF retornou a campo pressionando e chegou a criar oportunidades, mas pecou nas finalizações a gol. Já o Rondoniense se retraiu nos minutos iniciais e aos poucos passou a explorar os contra-ataques. Aos 33 minutos, Alesson arranca em velocidade e finaliza forte, mas o goleiro Sid faz grande defesa.

Aos 44’, Fernandinho levanta na área, Careca cabeceia livre e marca o terceiro do Rondoniense. Porém, após ter marcado o terceiro gol, o Luziânia conseguiu reagir nos minutos finais. Aos 46’, Dan descontou para os donos da casa. Aos 48’, Castro Júnior deixou tudo igual no Serra do Lago.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS