Com o resultado, o Rondoniense tem a vantagem de jogar por empates em 0x0, 1x1 e 2x2 ou uma simples vitória
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Rondoniense ficou no empate na noite desta quarta-feira (29/03) com o Luziânia-DF em 3 a 3 no estádio Serra do Lago, em Luziânia, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde 2017.
Ainda no primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar logo nos minutos iniciais com Dan. Mas o Rondoniense conseguiu chegar a igualdade com Fernandinho e a virada com Careca, terminando a etapa inicial em vantagem.
No segundo tempo, o Rondoniense conseguiu chegar ao terceiro gol com Careca. Mas, nos minutos finais, o Luziânia foi para o desespero. E conseguiu descontar com Dan e chegou ao empate com Castro Júnior nos acréscimos.
Com o resultado, o Rondoniense tem a vantagem de jogar por empates em 0x0, 1x1 e 2x2 ou uma simples vitória. Já o Luziânia precisa de uma vitória simples para avançar. Caso ocorra novo empate em 3 a 3, o jogo será decidido das cobranças de penalidades.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 5 de abril no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Verde. A partida não poderá contar com público em virtude de problemas com os laudos técnicos do local do jogo. O vencedor do duelo encara o ganhador de Luverdense-MT x Rio Branco-ES.
O Jogo
Jogando fora de casa, o Rondoniense tentou imprimir seu ritmo. Mas encontrou um adversário organizado em campo. Aos oito minutos, Dan foi derrubado na área pelo goleiro Biro e o árbitro Devarly Lira do Rosário marcou a penalidade. Na cobrança, Dan bateu e colocou o clube candango em vantagem.
Apesar do gol, o Rondoniense não se intimidou e aos 12 minutos Fernandinho marcou para o Rondoniense.
Após o início bastante agitado, as equipes passaram a trocar passes. Em contra-ataque, o Luziânia chegou com perigo com Renatinho, que finaliza forte e a bola passa rente a trave, aos 28 minutos.
Aos 34 minutos, Dan finaliza, mas o goleiro Biro defende. A resposta do Rondoniense foi imediata. No minuto seguinte, Alesson dribla o zagueiro Rodrigo Barros, mas é derrubado na área e o árbitro assinala a penalidade. Na cobrança, Careca bate e coloca o Periquito da Capital em vantagem.
Para a segunda etapa, o Luziânia-DF retornou a campo pressionando e chegou a criar oportunidades, mas pecou nas finalizações a gol. Já o Rondoniense se retraiu nos minutos iniciais e aos poucos passou a explorar os contra-ataques. Aos 33 minutos, Alesson arranca em velocidade e finaliza forte, mas o goleiro Sid faz grande defesa.
Aos 44’, Fernandinho levanta na área, Careca cabeceia livre e marca o terceiro do Rondoniense. Porém, após ter marcado o terceiro gol, o Luziânia conseguiu reagir nos minutos finais. Aos 46’, Dan descontou para os donos da casa. Aos 48’, Castro Júnior deixou tudo igual no Serra do Lago.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!