O adversário será o Nova Iguaçu, às 16h30 (de Brasília), em Moça Bonita
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Dono do melhor ataque do Campeonato Carioca - sete gols -, o Flamengo quer usar a força ofensiva para encaminhar neste sábado (4) a vaga na semifinal da Taça Guanabara. O adversário será o Nova Iguaçu, às 16h30 (de Brasília), em Moça Bonita.
Líder do Grupo B - seis pontos -, o Rubro-negro praticamente se garante na fase decisiva do primeiro turno com nova vitória. Restarão ainda o clássico contra o Botafogo e o duelo diante do Madureira.
Existe a possibilidade de que - em caso de triunfo sobre o time da Baixada Fluminense - a equipe da Gávea já garanta a classificação. Para isso, basta que o Botafogo não derrote o Macaé, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão.
Caso o Alvinegro vença, é muito provável que o Rubro-negro necessite apenas de um empate nas duas últimas rodadas para se classificar. Mesmo assim, o Flamengo depende apenas de si para avançar na competição.
Com o ataque funcionando em parceria com o meio de campo, o técnico Zé Ricardo aposta no equilíbrio em um momento no qual o time ainda enfrenta o processo de preparação para a temporada.
Sem contar com Everton, expulso na vitória por 3 a 0 sobre o Macaé, o Flamengo deve ter Gabriel ou Adryan em uma das pontas. O restante da equipe será a mesma que a torcida já começa a se acostumar em 2017.
"O DNA do Flamengo é de uma equipe ofensiva. Não é só pelo número de gols, mas pelas oportunidades criadas. Acredito que estamos no caminho e buscaremos os gols em todos os jogos. Fico satisfeito com o que apresentamos até agora, com a sincronia do sistema defensivo, com a parte da frente. São muitas competições e as dificuldades virão", explicou o técnico Zé Ricardo.
NOVA IGUAÇU X FLAMENGO
Data/hora: 04/02/2017, às 16h30 (de Brasília).
Local: Moça Bonita, em Bangu (RJ).
Árbitro: Luiz Antônio Silva dos Santos
Auxiliares: Diogo Carvalho Silva e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Nova Iguaçu
Jefferson; Yan, Raphael Azevedo, Murilo Henrique e Lucas; Iuri Pimentel, Paulo Henrique, Caio Cezar e Wescley; Marlon e Adriano
Técnico: Edson Souza
Flamengo
Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Miguel Trauco; Romulo, Willian Arão, Diego, Mancuello e Gabriel (Adryan); Guerrero
Técnico: Zé Ricardo
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!