Ex-estrela do futebol africano tem seu nome colocado em lista de terroristas

O egípcio Mohamed Aboutrika foi colocado em uma lista terrorista pelas autoridades do seu país depois de ser descoberta sua relação com a organização “Irmandade Muçulmana”

Ex-estrela do futebol africano tem seu nome colocado em lista de terroristas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mohamed Aboutrika, antiga estrela do futebol egípcio, foi colocado em uma lista de terroristas por um tribunal de Cairo, capital do seu país. O ex-meia, que se aposentou em 2013, é considerado um dos grandes jogadores africanos da sua geração, tendo se destacado bastante pela seleção e pelo Ah-Ahly (EGY).

A atitude foi tomada porque o governo local achou suspeito um financiamento feito por Aboutrika à organização “Irmandade Muçulmana” em 2012. Mohamed Osman, advogado do ex-atleta de 38 anos, confirmou que ele está presente na lista de terrorista, mas também afirmou que irá recorrer dessa decisão.

Conforme a lei antiterrorismo, criada em 2015 pelo presidente Abdul Fatah Khalil Al-Sisi, todas as pessoas qualificadas como 'terroristas' não podem deixar o país, retirar passaporte e têm todos os seus bens apreendidos. Vale notar que, em 2012, Aboutrika apoiou publicamente a candidatura de Mohamed Morsi, que emergiu da “Irmandade Muçulmana”, à presidência.

Como jogador, Mohamed Aboutrika disputou 100 partidas e marcou 38 gols pela seleção egípcia, conquistando a Copa Africana de Nações em 2006. Pelo Al-Ahly, foi duas vezes campeão da Liga dos Campeões da África. Além disso, ele ainda foi o artilheiro do Mundial de Clubes, em 2006, e foi eleito pela BBC o jogador africano do ano de 2008.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS