Sheik milionário do Catar vem ao Brasil para dar ajuda a Chapecoense
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Chapecoense segue em processo de reestruturação após a tragédia sofrida no dia 29 de novembro, que vitimou praticamente toda sua delegação. E o clube terá uma importante ajuda nessa etapa. O sheik Tamim bin Hamad bin Khalifa Al Than, emir do Catar, irá para Chapecó visitar o clube com a intenção de ajudar nesse processo.
Além de visitar o clube, o chefe de Estado do país do Oriente Médio quer conhecer também a família do técnico Caio Júnior, com quem estabeleceu amizade durante o período em que o treinador comandou o Al-Gharafa, clube do qual é torcedor, entre 2009 e 2011.
O contato entre o sheik e o clube catarinense ocorreu por intermédio da CBF. A entidade enviou à Chapecoense um comunicado e agendou a presença de Al Than para este sábado, 17. Sua chegada está prevista para 10 horas da manhã (horário de Brasília).
Na agenda do emir, está passagem pela sede do clube, conversas com dirigentes, visita à Arena Condá e encontro com a família de Caio Júnior.
O desejo do sheik de visitar Chapecó pegou os dirigentes do clube de surpresa. Entretanto, dirigentes da Chapecoense não confirmaram se o emir pretende doar dinheiro para o processo de remontagem do elenco alviverde.
Além de chefe de Estado, Al Than sempre esteve ligado ao esporte, e ocupou funções como chefe do comitê olímpico local. Em 2005, ele abriu fundo de investimentos dono do Paris Saint-Germain, da França, e trabalhou na candidatura do país para receber a Copa do Mundo de 2022.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!