O Bragantino está rebaixado para a Série C. Com recorde de público, o Bahia não deu chances para o azar e venceu o Massa Bruta por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, além de acabar com qualque
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Bragantino está rebaixado para a Série C. Com recorde de público, o Bahia não deu chances para o azar e venceu o Massa Bruta por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, além de acabar com qualquer chance de permanência para o time paulista, o clube nordestino se aproximou do acesso à elite do futebol nacional.
Em um primeiro tempo muito movimentado, o Bahia abriu 2 a 0 com menos de 20 minutos de jogo. Aos 10, Luiz Antonio acertou um belo chute de muito longe no travessão e a bola pingou dentro do gol. Sete minutos depois foi a vez de Hernane se adiantar ao marcador e completar um cruzamento para as redes. O Bragantino descontou aos 30, com boa jogada de Grampola, que limpou dois zagueiros e o goleiro antes de marcar.
A segunda etapa, por outro lado, ocorreu em um ritmo mais lento. Sem muitas oportunidades durante os primeiros 20 minutos, o Bragantino conseguiu o empate aos 24, após falha de Muriel em chute de Edson Sitta. Quando tudo parecia resolvido, Renato Cajá acertou um grande chute no ângulo e deu a vitória ao Bahia.
A vitória do Bahia ficou marcada pelo recorde de público: 45.031 pessoas compareceram na Arena Fonte Nova. Com o resultado, o clube precisa apenas de um empate na última rodada contra o Atlético Goianiense para carimbar a sua vaga na primeira divisão em 2017. Com 63 pontos, o Tricolor ocupa a 3ª colocação e só é ameaçado pelo Náutico, que têm três pontos a menos no 5º lugar.
O Bragantino, por outro lado, não tem mais nenhum objetivo no ano. Estacionado nos 32 pontos, o Massa Bruta não consegue mais alcançar o Oeste, primeiro time fora da zona de rebaixamento com 38 pontos. Para cumprir calendário, a equipe paulista ainda entrará em campo contra o Londrina na última rodada.
O jogo - A partida mal havia começado, mas o Bahia se lançou com tudo para o ataque e conseguiu abrir o placar. Aos 10 minutos, Luiz Antonio mandou um forte chute de muito longe, a bola explodiu no travessão e pingou dentro do gol.
Sem nem dar chance para o Bragantino respirar, o Tricolor manteve a pressão e logo ampliou a vantagem. Aos 17, Luiz Antônio cobrou escanteio da esquerda, Hernane subiu na frente do zagueiro no meio da área e cabeceou no canto para as redes.
Apenas aos 25 minutos, o Massa Bruta começou a dar sinais de vida. Com mais calma, o time paulista conseguiu conter a pressão inicial dos baianos e trocar passes na intermediária até conseguir descontar. Aos 30 minutos, Grampola recebeu na entrada da área, passou dois zagueiros, driblou o goleiro e tocou para o gol.
O Bahia se assustou com a ameaça do adversário vir atrás do empate e tratou de tentar se impor novamente no confronto. Em contra-ataque rápido aos 40 minutos, Victor Rangel foi lançado pela lateral direita e cruzou na área na medida para Hernane. Já com o goleiro batido, o atacante finalizou para fora e desperdiçou ótima oportunidade.
O segundo tempo começou em um ritmo mais lento. Após muitas trocas de passes, o Bragantino foi para o tudo ou nada e conseguiu o empate. Aos 24, Edson Sitta recebeu a bola na direita, entrou na área e chutou cruzado para o gol e o goleiro Muriel aceitou.
Atrás da vitória para seguir com chances de permanecer na Série B, o Massa Bruta não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando atrás do terceiro gol. O Bahia, por sua vez, também tinha interesse no triunfo para ficar em situação mais tranquila para garantir acesso à Série A.
Quando tudo já parecia resolvido, Renato Cajá apareceu para decidir. Aos 42 minutos, após bola cruzada na área, Renato Cajá recebeu na altura da marca do pênalti e virou um belíssimo chute no ângulo de Renan Rocha e deu a vitória ao Bahia.
FICHA TÉNICA
BAHIA 3 X 2 BRAGANTINO
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 19 de novembro de 2016, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Devarly Lira do Rosario (ES)
Assistentes: Leonardo Mendonca (ES) e Valberson Braz Zanotti (ES)
Público: 45.031 pessoas
Gols: BAHIA: Luiz Antonio aos 10 e Hernane, aos 17 minutos do primeiro tempo. Renato Cajá aos 42 minutos do segundo tempo. BRAGANTINO: Rafael Grampola aos 30 minutos do primeiro tempo, Edson Sitta aos 24 minutos do segundo tempo.
BAHIA: Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Renê Júnior, Luiz Antônio e Régis (Renato Cajá); Edigar Junio (Mário), Hernane e Victor Rangel (Allano)
Técnico: Guto Ferreira
BRAGANTINO: Renan Rocha; Gabriel Dias (Lincom), Lucas Rocha, Diego Sacoman e Fabiano; Edson Sitta, Everton Dias e Alan Mineiro; Anderson Ligeiro, Rafael Grampola e Vitor Hugo (Watson)
Técnico: Estevam Soares
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!