Rondoniense supera Espigão e é campeão Juvenil
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Rondoniense venceu na noite desta quarta-feira o Espigão, nos pênaltis, por 3 a 1, no estádio Aluízio Ferreira, e faturou o título do Campeonato Estadual Juvenil 2016. Após ter perdido por 2 a 0 no primeiro jogo, o Periquito conseguiu fazer 3 a 1 sobre o Azulão, levando o duelo para as penalidades.
Ainda no primeiro tempo, Pablo abriu o placar para o Rondoniense. Já na segunda etapa, Pablo marcou o segundo gol e, em seguida, Brutinho fez o terceiro. Mas Robson acabou descontando para o Espigão.
Nos pênaltis, o Rondoniense marcou com Brutinho, Gabriel e Wendel Leal, enquanto que o Espigão marcou apenas com Lucas.
Com o resultado, o Rondoniense faturou o título do Campeonato Rondoniense Juvenil 2016.
O Jogo
Diante de sua torcida, o Rondoniense iniciou a partida buscando tomar conta das ações e encontrou uma adversário omisso nos primeiros momentos da partida. Aos 18’, Wendel Leal fez jogada individual, entrou na área e bateu, mas o goleiro Wesley defendeu. Na sobra, Pablo finalizou de primeira e abriu o placar para os donos da casa.
Com o gol, o Rondoniense cresceu na partida e passou a pressionar o adversário. Já o Espigão tentava chegar em jogadas de bola parada, mas sem perigo a meta do goleiro Willian.
Para a segunda etapa, o Espigão voltou melhor a campo e chegou a exercer pressão sobre o Rondoniense, que conseguiu se segurar nos primeiros momentos. Mas aos nove minutos, Pablo cobrou falta junto a lateral na área e acabou acertando o gol.
O gol foi o combustível que faltava ao Rondoniense que foi em busca do terceiro gol. E aos 27’, após cobrança de escanteio, Brutinho subiu livre para marcar o terceiro gol do Periquito da Capital.
Em desvantagem, o Espigão foi em busca do seu gol. O Azulão chegou a criar oportunidades, porém pecou bastante nas finalizações dos seus atacantes. E aos 37’, Pablo arrancou livre contra seu marcador e bateu no canto, mas o goleiro Willian espalmou para o meio da área e Robson entrou livre para descontar para os visitantes.
Com o placar, o jogo foi para as penalidades. Nas cobranças, o Rondoniense marcou com Brutinho, Gabriel e Wendel Leal, enquanto que o Espigão marcou apenas com Lucas. Luis Felipe desperdiçou pelo lado do Rondoniense, enquanto que Tarugão, Ciriel e Pablo perderam a cobrança pelo lado do Azulão.
Ficha Técnica
Rondoniense 3 (3) x 1 (1) Espigão
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho);
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela;
Assistentes: Reginaldo Alves Melo e Anderson Grifftts Denny Brown; 4º árbitro: Álvaro Araújo da Silva;
Gols: Pablo aos 18’ do 1º; Pablo aos 9’ e Brutinho aos 27’ do 2º; Robson aos 37’ do 2º;
Gols nos pênaltis: Brutinho, Gabriel e Wendel Leal (Rondoniense); Lucas (Espigão);
Cartões amarelos: David, Índio e Lucas (Espigão);
Rondoniense
Willian; Ratinho, Brutinho, Gabriel e Mateus Henrique; Lourival, Gomes, Pablo (Eric) e Wendel Leal; Júlio (Dudu) e Luis Felipe. Técnico: Marcos Cruz.
Espigão
Wesley; Índio (Robson), Ciriel, Lucas e Carlos; David, Tarugão, Kawan (Gustavo) e Flabson; Dudu e Pablo. Técnico: Devair Rega.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!