Estado Islâmico obrigou garoto a arrancar símbolo do Real de camiseta

Estado Islâmico obrigou garoto a arrancar símbolo do Real de camiseta

Estado Islâmico obrigou garoto a arrancar símbolo do Real de camiseta

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um menino iraquiano identificado como Ismail emocionou o mundo neste final de semana. O garoto vivia na região de Jarbuah, controlada pelo Estado Islâmico no Iraque, e foi obrigado a arrancar o símbolo do Real Madrid da camiseta que mais gostava de usar - há alguns meses, o grupo divulgou que puniria com 80 chibatadas quem vestisse roupas de marcas como Adidas e Nike, além de camisas de seleções de futebol e de clubes espanhóis.

Na última sexta-feira (28), Ismail conseguiu fugir de Jarbuah e chegou a um acampamento do Exército Livre Curdo, que combate a expansão do Estado Islâmico. Lá, ele foi fotografado por Ahmed Jadallah, da agência Reuters, que colheu o depoimento.

Em maio, segundo o Uol, militantes do Estado Islâmico invadiram o fã-clube do Real Madrid em Balad, cidade próxima a Bagdá, capital do Iraque, e mataram 16 torcedores com tiros de rifle - outros 20 ficaram feridos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS