Atleta leiloa medalha para custear tratamento de menino com câncer

O valor da maior oferta será integralmente doado para o tratamento dele.

Atleta leiloa medalha para custear tratamento de menino com câncer

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As Olimpíadas Rio 2016 terminaram (e que venham as Paralimpíadas!), mas as histórias que aconteceram dentro e fora dos estádios ficarão em nossa memória durante muito tempo.

E essa é mais uma das histórias que nos dão orgulho de contar. O atleta polonês Piotr Malachowski, que conquistou a medalha de prata no lançamento de disco nos Jogos, resolveu dar um destino (ainda mais) nobre à sua conquista.

O atleta irá leiloar a premiação para ajudar a custear o tratamento de Olek, uma criança que sofre de retinoblastoma, um tipo de câncer na retina dos olhos que atinge, na maior parte, crianças com idade inferior a cinco anos. Segundo o atleta, “ajudar o menino Olek será muito melhor do que conquistar um lugar no pódio.”

VEJA TAMBÉM: 
OLIMPÍADAS 2016 - Gringos levam crianças de favela carioca para ver disputas

No texto publicado no Facebook, ele continua: “O destino me deu a chance de aumentar o valor da minha prata. A única chance de tratamento de Olek é em Nova Iorque. Eu decidi ajudar e leiloar a medalha que ganhei no Rio de Janeiro. O valor da maior oferta será integralmente doado para o tratamento dele”.

“Eu peço para que as pessoas me ajudem a fazer acontecer esse leilão. Podem enviar mensagens ou qualquer outro tipo de ajuda. Vamos auxiliar os pais e a família”, acrescentou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS