Estrangeiros acompanharam crianças do Morro da Providência em várias competições
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Cem crianças do Morro da Providência, a primeira favela do Rio de Janeiro, foram levadas por dois estrangeiros para assistirem de graça a várias competições da Rio-2016. O francês Jérôme Jarre, de 26 anos, e o mexicano Juanpa Zurita, de 20, são conhecidos na web por realizarem vídeos de humor. Eles fizeram a ação por meio da ONG Casa Amarela, que fica na comunidade.
Jerôme postou uma imagem em seu perfil no Instagram e escreveu sobre a ação. “Eu sei que é muito pouco perto de todas as necessidades que eles têm aqui, mas eu acredito que o mundo muda cada vez que alguém dá pequenos passos pelos outros”.
VEJA TAMBÉM: OLIMPÍADAS 2016 - COI levará crianças de escola pública para lotar arenas
O amigo Juanpa também registrou o momento nas redes sociais. “Levar os pequenos para a Olimpíada foi incrível. Este foi o meu irmãozinho durante toda a noite. Ele se chama Carlos. E foi uma experiência inesquecível para os dois”, escreveu, também no Instagram.
A diretora da Casa Amarela, Juliana Luna, disse que a ideia partiu de Jérôme. “As crianças foram para vários jogos, em diferentes dias. Ele se juntou com uma instituição institucional e fez com que isso acontecesse”, afirmou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!