Tocha é carregada por surfista e festejada por argentinos

O surfista pioneiro Rico de Souza, carregou o símbolo em cima de uma prancha, na praia da Macumba, reduto do esporte na cidade

Tocha é carregada por surfista e festejada por argentinos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

De volta às ruas do Rio de Janeiro, a tocha olímpica começou o dia no mar.

O surfista pioneiro Rico de Souza, carregou o símbolo em cima de uma prancha, na praia da Macumba, reduto do esporte na cidade. Ele surfou uma onda completa por cerca de 20 segundos.

"O ato é simbólico, mas complicado. Treinei especificamente pra isso", conta. O gesto acontece um dia depois de o esporte entrar para a lista olímpica nos Jogos de Tóquio, em 2020.

"O mérito é todo da nova geração. Se organizaram para isso e agora têm de ir além para permanecerem nos Jogos", disse Souza envolto por uma pequena multidão de fãs, a maioria surfistas.

Quem também carregou a tocha foi a surfista Maya Gabeira. Além destes, também havia um grupo grande de turistas que estão hospedados em hotéis e no camping do Recreio, na zona oeste do Rio. A maioria, argentina, estava caracterizada. O voluntário Cesar Pizarro veio de Buenos Aires para ajudar no boxe durante os Jogos do Rio e aproveitou para ver a chama.

VEJA TAMBÉM: Chama Olímpica chega ao Rio após passar por 324 cidades

"Se eu viver cem vezes, não vejo isso de novo", diz ele, mostrando a todo instante uma faixa do clube argentino de futebol Lanús. "Depois da tocha, quero ver o basquete brasileiro. Nosso Rubén Magnano [técnico] é o melhor que vocês têm", provoca.

Entre os condutores, também estavam a atriz Sheron Menezzes e a chinesa Xue Lin Bates, esposa do ativista inglês Michael Bates. Ele caminhou cerca de 3.000 km até o Rio de Janeiro e já levantou mais de R$ 1 milhão em doações para a Unicef (braço da Organização das Nações Unidas para a infância).

Um grupo de chineses eufóricos com bandeiras e gritos patrióticos esperava pela tocha. Cercados por equipes de televisão do país, atraiam as atenções de curiosos.

A tocha continua em desfile pela praia da Barra e passará por outros bairros da zona oeste da cidade, como Bangu e Campo Grande.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS