Carateca vence Joer e representará Rondônia em competição nacional

Carateca vence Joer e representará Rondônia em competição nacional

Carateca vence Joer e representará Rondônia em competição nacional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O jovem Guilherme de Oliveira, de apenas 14 anos, é considerado uma das grandes promessas do karatê no estado de Rondônia, e não é por menos. Recentemente, sagrou-se campeão na modalidade Katá, categoria infantil, durante os Jogos Escolares de Rondônia (Joer), edição 2016 que ocorreram recentemente na cidade de Cacoal. 

Gui, como é carinhosamente conhecido, credenciou-se a participar do Campeonato Nacional de Karatê que irá ocorrer na cidade de Salvador – BA, durante os dias 10 a 13 de novembro, em que irá representar o estado de Rondônia e o município onde reside, Ouro Preto do Oeste. Assim como Guilherme, os demais caratecas vencedores do Joer não competirão nos Jogos Escolares da Juventude, uma vez que o karatê ainda não é considerado um esporte olímpico. 

VEJA TAMBÉM:

Campeonato de Karatê reúne mais de 300 atletas

Colecionador de inúmeras medalhas e troféus, o jovem cheio de sonhos está focado neste novo desafio que é, sem sombra de dúvidas, o maior de sua carreira de quase três anos como carateca. Um dos grandes incentivos que Gui recebe é de poder treinar com sua mãe Claudiane Lázara de Oliveira, (faixa branca), 30 anos, e sua irmã Beatriz de Oliveira, de 12 (faixa laranja), ambas praticantes de karatê. 

Atrás de um grande atleta sempre existe um profissional capacitado e qualificado e neste caso não poderia ser diferente. Guilherme tem como professor o faixa preta 2° dan Eriovaldo (Erik) Pereira Batista que o treina desde que iniciou nas artes marciais. Erik destaca que Gui é um jovem dedicado e disciplinado e que esta conquista foi mais um fruto de seu esforço. 

Nem tudo são flores 

A participação do promissor carateca no Campeonato Nacional de Karatê infelizmente não depende única e exclusivamente do aluno-atleta, já que para competir em Salvador, Guilherme necessita de ajuda financeira, algo em torno de R$ 1.500,00 para custear suas despesas, principalmente com transporte. 

Katá? 

O katá é uma das modalidades do karatê com sequência de movimentos pré-estabelecidos que simulam uma situação em que o carateca é atacado por vários adversários em direções diferentes.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS