Brasil apenas empata com a África do Sul em estreia

A melhor chance do Brasil na etapa inicial aconteceu aos 39. Depois de ótima jogada coletiva, Neymar recebeu cruzamento da esquerda e, da entrada da área, voltou a obrigar Khune a fazer grande defesa.

Brasil apenas empata com a África do Sul em estreia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Seleção Brasileira percebeu logo no primeiro jogo que não será fácil a busca pelo inédito ouro olímpico. Em um Estádio Mané Garrincha lotado, o Brasil não passou de um empate sem gols com a África do Sul, que atuou mais de 30 minutos com um jogador a menos. Com o resultado, Brasil, África do Sul, Iraque e Dinamarca aparecem com a mesma pontuação e o mesmo saldo de gols no Grupo A.

O Brasil foi a campo com uma equipe bem ofensiva. No meio-campo, o único jogador de marcação era Thiago Maia. Daí para frente, vinham Felipe Anderson e Renato Augusto no meio, servindo o ataque formado por Gabigol, Gabriel Jesus e Neymar.

Até pelas características da equipe, o Brasil controlou a posse de bola e se lançou ao ataque, mas isso não significa que dominou o primeiro tempo. Postada atrás, a África do Sul se aventurava nos contra-ataque. E foi assim que quase abriu o placar jogo aos dois minutos. Após vacilo de Zeca no meio, Mathiba saiu na cara de Weverton, que conseguiu abafar a finalização.

O Brasil só conseguiu levar perigo pela primeira vez aos 28 minutos. Neymar limpou zagueiro e arriscou da entrada da área, colocado, para boa defesa de Khune. Dois minutos depois, foi a vez de Gabigol receber lançamento e dividir com o goleiro sul-africano. Os visitantes responderam em seguida, com chute de longe de Dolly que passou perto.

A melhor chance do Brasil na etapa inicial aconteceu aos 39. Depois de ótima jogada coletiva, Neymar recebeu cruzamento da esquerda e, da entrada da área, voltou a obrigar Khune a fazer grande defesa.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro. Aos quatro, foi a África do Sul quem assustou em chute cruzado de Dolly que exigiu grande defesa de Weverton. O camisa 10 africano voltou a aparecer aos nove, quando deu lançamento perfeito para Mothiba, que, sozinho na área, cabeceou mal, em cima do goleiro brasileiro.

O momento positivo da África do Sul sofreu um baque aos 14. No campo de ataque, Mvala entrou por cima da bola em dividida, recebeu o segundo amarelo e deixou o campo. Logo em seguida, o técnico Rogério Micale sacou o meia Felipe Anderson e colocou Luan, o quarto atacante em campo.

Os sul-africanos sentiram a expulsão e o Brasil passou a dominar totalmente a partida, embora ainda tivesse dificuldades de criação. Para tentar solucionar esse problema, Micale sacou Renato Augusto e pôs Rafinha Alcântara.

Aos 24, a Seleção perdeu a melhor oportunidade da partida. Após enfiada de bola, Neymar fez um corta-luz e Luan recebeu dentro da área. O atacante do Grêmio deu passe açucarado para Gabriel Jesus, que, na segunda trave, sem goleiro pela frente, carimbou o poste.

Daí em diante, só passou a dar Brasil. Aos 25, Gabigol recebeu cruzamento da esquerda e bateu de primeira por cima. Aos 27, Neymar bateu de fora da área, buscando o ângulo, e assustou o goleiro Khune. Aos 29, Neymar recebeu pela esquerda, fintou um zagueiro e colocou Gabigol na cara do gol, mas o santista parou na defesa do goleiro sul-africano.

A Seleção volta a campo no domingo, às 22h, contra o Iraque. No mesmo dia, às 19h, Dinamarca e África do Sul se enfrentam. Os dois duelos acontecem no Estádio Mané Garrincha.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS