Porto Velho a capital da pesca esportiva

Com um crescimento substancial da modalidade a participação de pescadores esportivos de várias regiões do país e do exterior acontece devido a facilidade de acesso aos lagos e a variedade de peixes encontradas na região.

Porto Velho a capital da pesca esportiva

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com a seca do Rio Madeira, a capital de Rondônia vem se destacando no polo pesqueiro como um dos destinos mais procurados pelos pescadores esportivos e amadores. Com um crescimento substancial da modalidade a participação de pescadores esportivos de várias regiões do país e do exterior acontece devido a facilidade de acesso aos lagos e a variedade de peixes encontradas na região.

 

Porto Velho é a principal área de pesca do estado e uma das mais importantes da região amazônica, sendo considerada a única capital brasileira com potencial para pesca esportiva atraindo pescadores em busca das mais de 800 espécies de peixes catalogadas no Rio Madeira.

 

O Rio Madeira é o rio com maior ictiofauna do mundo e o pescador esportivo encontrará um ecossistema único com quatro biomas diferentes podendo interagir com a natureza e os mais lindos cenários amazônicos.

 

A região de pesca também disponibiliza pousadas com acomodações rústicas e confortáveis além de local para acampamento e restaurantes com comidas típicas.

 

VEJA TAMBÉM: Pesca esportiva movimenta turismo de Rondônia

Opções para pesca esportiva na Capital

 

O lago de Samuel formado pela represa de Samuel, no rio Jamari, fica entre o Km 55 e o Km 130 da BR 364 que liga Porto Velho a Cuiabá, possui tucunarés, piranhas pretas, apapás e cachorras - espécies predadoras ideais para isca artificial.

 

No Rio Jamari que fica a 55 km de Porto Velho o pescador encontra cardumes de tucunarés, bicudas, cachorras, piranhas pretas, jacundás, jatuaranas, pirapitingas, além dos peixes de couro como jaús, surubins, pintados e douradas.

 

No rio Verde, afluente do rio Jamari, a 2h30 de voadeira saindo de Porto Velho é possível encontrar bicuda, tucunaré, piranha preta, jacundá, cachorra, jatuaranas, pirapitingas, além dos peixes de couro como jaús, surubins, pintados e dourados.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS