Disputa Forte Marca 2ª Etapa Do Rondoniense De Motocross

Disputa Forte Marca 2ª Etapa Do Rondoniense De Motocross

Disputa Forte Marca 2ª Etapa Do Rondoniense De Motocross

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Um domingo de temperado bastante agradável de sol ausente, os principais pilotos de motociclismo de Rondônia proporcionaram mais um grande espetáculo, com muitos e acirrados pegas na disputa da 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross 2016, disputa no último fim e semana, na cidade de Colorado do Oeste. Mais de cinco mil pessoas compareceram no motodromo municipal para prestigiar o evento e assistir de perto o show de emoção e adrenalina proporcionando a cada bateria disputada.  Empenhando na realização do evento, o prefeito Josemar Beatto (PSDC) juntamente com seu secretariado e vereadores do município, não mediram esforços traze de volta uma etapa do MX Estadual para Colorado do Oeste.

Na pista, os pilotos aceleraram forte na busca das melhores classificações e emoção na faltou durante o fim de semana, com saltos espetaculares, tombos e muita superação. Guilherme Biscola # 328 (Lava Jato Fubica), Guilherme Maschio # 103 (MegaBom Sorvetes/Giba Racing), Matheus Zilli # 871 (LGD Gráficos/Giba Racing/Moto Mais), Leandro André # 400 (Wandir Terraplanagem), Eder Stenzel # 3 (Eder Motos) e Rodrigo Selhorst # 8 (Pica Pau Yamaha/Voldiesel/MegaBom Sorvetes), foram os vencedores nas categorias 65cc, MX Júnior, MX Intermediária, Força Livre Nacional, MX3 e MX2 respectivamente.

Biscola amplia vantagem na liderança da categoria 65cc

Envolvendo pilotos na idade Mirim, a categoria 65cc geralmente é uma das atrações a parte em provas do MX. Na atual temporada, em Rondônia não tem sido diferente. A disputa reserva novas emoções a cada etapa. Na prova deste fim de semana, em Colorado do Oeste, além da estreia do pequeno Caio Canale # 68 (Star Motos), de apenas cinco anos, Guilherme Biscola # 382 (Lava Jato Fubica), de Vilhena teve mais um pega forte com o vice líder Victor Manuel # 68, de Espigão do Oeste. Victor largou na ponta, mas Biscola foi buscar a liderança, garantindo mais uma vitória, com Vitor Manuel em segundo, Wilian Santos # 406, de Cacoal em terceiro, Augustinho Neto # 809, também de Cacoal na quarta posição, Gabriel Laia # 770 de Cacoal completando os cinco primeiros e Caio Canale chegando na sexta posição.

Guilherme Maschio passeia na pista e vence MX Júnior

Fazendo uma excelente temporada, o piloto Guilherme Maschio # 103 (MegaBom Sorvetes/Giba Racing), de Pimenta Bueno segue absoluto na disputa da categoria MX Júnior. Mesmo ainda com idade para disputar a 65cc, Guilherminho tem mostrado personalidade e uma grande performance pilotando sua moto de 150cc e andando num ritmo intenso. Na disputa da MX Júnior, com uma excelente largada Guilherme Maschio venceu a prova de Colorado do Oeste com ampla para os demais concorrentes, chegando a dar volta no terceiro colocado. Outro destaque da categoria, o pequeno Edno Gabriel # 909, de Vilhena completou a prova na segunda colocação, com Guilherme Biscola # 328 (lava Jato Fubica), de Vilhena em terceiro. Na quarta colocação chegou a bela vilhenense Dani Vaccari # 196 (Vaccari Veículos/Norton Preparações) que travou duelo ferrenho com a prima Bianca Vaccari # 5 (Vaccari Veículos/Norton Preparações). Vitor Manuel # 64 chegou em quinto, ganhando posição de Bianca que perdeu tempo num esbarrão com a própria Dani Vaccari.

Acelerando forte, Matheus Zilli assumiu a liderança da MX Intermediária

Criada nesta temporada para substituir a extinta categoria Iniciantes, a MX Intermediária agrega pilotos das mais diversas idades, exceto os três primeiros colocados da MX2. Na prova do fim de semana, em Colorado do Oeste, Matheus Zilli # 871 (LDG Gráficos/Giba Racing/Moto Mais), de Vilhena foi o mais rápido, fazendo as melhores marcas já nos treinos livres e cronometrados, além de vencer com folga as duas baterias do dia. Em ambas as bateria, Zilli largou bem e se manteve a frente dos demais do início ao fim. Jacson Cardoso # 187 (LDG Gráficos/Moto Mais), também de Vilhena  e que havia vencido a primeira etapa e Rolim, terminou na segunda posição, com Luiz Roberto # 17 (ISL Racing/Instaladora São Luiz), de Cacoal em terceiro. Rinaldo Moreira # 40, do Mato Grosso e Levi Oliveira # 151 (LGD Gráficos/Moto Mais/Voldiesel), completando as cinco primeiras posições. Uma das revelações do MX de Rondônia, este ano Matheus Zilli vem se destacando a cada prova e já começa a encostar nos líderes da categoria principal.

Líder quebra e Leandro André surpreende na Força Livre Nacional

Envolvendo o maior número de motos na pista, a categoria Força Livre Nacional teve na prova deste fim de semana, mais um capitulo a parte. Já na largada da primeira bateria, o vilhenense Guilherme Perondi # 123 (Coyote Motos), largou na ponta, com o líder Hermerson Bernardi # 101 (Aquelino Preparações/LDG Gráficos), também de Vilhena, errando e perdendo algumas posições. Numa corrida de recuperação, Hemerson aos poucos foi chegado até assumir a ponta e completar a bateria a frente dos demais. Na segunda bateria, logo na primeira curva algumas motos se amontoaram e novamente Hemerson Bernardi ficou no bolo, tendo que fazer corrida de recuperação e quando já brigava pela terceira posição, um erro de salto danificou sua moto. No calor da corrida, sua equipe errou em fazer atendimento fora do pit line, fator que levou a direção de prova a punir o piloto que não pontuou na segunda bateria. Guilherme Perondi que havia largado mais uma vez na ponta,, não teve braço para segurar e acabou perdendo a liderança para o cacoalense Leandro André # 400 (Wandir Terraplanagem), que venceu a prova e na somatória geral garantiu o ponto mais alto do pódio, com Perondi em segundo, Valdinei Correa # 88 (Posto Pit Stop), de Pimenta Bueno na terceira posição, Pedro Tozzo # 38 (Tozzo Bombas/Aquelino Preparações), de Cacoal em quatro e Marcos César # 2 (LDG Gráficos/Atayde Extintores), de Ji-Paraná chegado em quinto.

Eder Stenzel amplia liderança na disputa da MX3

Focado na busca por mais um título Estadual, o piloto de Porto Velho Eder Stenzel # 3 (Eder Motos) segue imbatível na disputa da categoria MX3 para pilotos dos 35 anos acima. Largando junto a MX3, os veteranos mostraram boa desenvoltura, andando num ritmo intenso, chegando a completar a prova entre os seis primeiros colocados na classificação geral. Mostrando boa técnica e um bom condicionamento físico, Stenzel nas duas baterias largou a frente dos seus adversários diretos e soube cadenciar o ritmo para cruzar a linha de chegada na liderança. Rinaldo Moreira # 40, de Comodoro-MT foi o segundo colocado na categoria, com Márcio Brigido # 46 (MegaBom Sorvetes) de Cacoal chegando em terceiro,  Osmar Canale # 68 (Star Motos), de Colorado do Oeste na quarta posição e Adalberto Costa # 440 (Posto de Molas Roma/Mimo Presentes), de Vilhena completando o pódio. Com mais esta vitória, Eder Stenzel ampliou sua liderança na corrida pelo título da temporada.

Rodrigo supera adversários e se mantém absoluto na MX2

O público que compareceu em grande número, colorindo as arquibancadas e demais escapos ao lado da pista de Colorado do Oeste, pode vibrar muito com os emocionantes pegas proporcionados pelos pilotos Rodrigo Selhorst # 8 (Pica Pau Yamaha/Voldiesel/MegaBom Sorvetes), de Cacoal e Diego Henning # 169 (Honda/NOA/MRP/Vipal), de Porto Velho. Depois de uma disputa forte já durante os treinos livres e tomadas de tempos, onde cada pilotos buscava baixar suas marcas, a corrida teve momentos de intensa adrenalina. Já na primeira bateria, Diego largou na ponta com João Victor Martins # 791 (Subs27/Martins Racing/Coyote Motos), de Porto Velho na sua cola. Rodrigo que teve problemas na curva, perdeu algumas posições, mas não demorou a recuperar e passou a pressionar os dois adversários diretos na busca pela liderança. Depois deixar João Victor para traz, Rodrigo Selhorst encostou em Diego até assumir a ponta para vencer a primeira bateria.

Para a segunda bateria, mais uma vez Diego Henning acelerou mais forte, faltando na frente e puxando a fila num ritmo intenso. Rodrigo saiu na cola, pressionando volta a volta até conseguir passar a frente e sem diminuir a aceleração, foi abrindo vantagem para o demais concorrentes até receber a bandeirada final. Com mais esta vitória, Rodrigo ampliou a sua vantagem sobre Diego Henning e João Victor, adversários mais próximos na corrida pelo título da MX2 na temporada.

Parcerias

Para a realização da 2ª etapa do Rondoniense de Motocross 2016, a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR contou com a importante parceria da Prefeitura de Colorado do Oeste através do prefeito Josemar Beatto (PSDC) e Câmara de Vereadores. O evento teve o patrocínio Ministério do Esporte e Honda do Brasil. Apoio Rondobras Auto Peças, Vôo Transportes, senador Valdir Raupp, deputado federal Expedito Netto d deputado federal Nilton Capixaba.

Etapa de abertura do Campeonato Rondoniense de MX 2-16, em Rolim de Moura

Categoria 65cc

1º – #  328 – Guilherme Biscola – Vilhena

2º – # 64 – Victor Manuel – Espigão do Oeste

3º – # 406 – Willian Santos – Cacoal

4º – # 809 – Augustinho Neto – Cacoal

5º – # 770 – Gabriel Laia – Cacoal

6º – # 68 – Caio Canale – Colorado do Oeste

MX Júnior

1º – # 103 – Guilherme Maschio – Pimenta Bueno

2º – # 909 – Edno Gabriel – Vilhena

3º – # 328 – Guilherme Biscola – Vilhena

4º – # 196 – Dani Vaccari – Vilhena

5º – # 64 – Victor Manuel – Espigão do Oeste

MX Intermediária

1º – # 871 – Matheus Zilli – Vilhena

2º – # 187 – Jacson Cardoso – Vilhena

3º – # 17 – Luiz Roberto – Cacoal

4º – # 40 – Rinaldo Moreira – Comodoro-MT

5º – # 151 – Levi Oliveira – Vilhena

Força Livre Nacional

1º – # 400 – Leandro André – Cacoal

2º – # 123 – Guilherme Perondi – Vilena

3º – # 88 – Valdinei Correa – Pimenta Bueno

4º – # 38 – Pedro Henrique Tozzo – Cacoal

5º – # 2 – Marcos Cesar – Ji-Paraná

Categoria MX3

1º – # 3 – Eder Stenzel – Porto Velho

2º – # 40 – Rinaldo Moreira – Comodoro-MT

3º – # 46 – Márcio Brigido – Cacoal

4º – # 68 – Osmar Canale – Colorado do Oeste

5º – # 440 – Adalberto da Costa – Vilhena

Categoria MX2

1º – # 8 – Rodrigo Selhort – Cacoal

2º – # 169 – Diego Henning – Porto Velho

3º – # 791 – João Victor Martins – Porto Velho

4º – # 471 – Matheus Zilli – Vilhena

5º – # 187 – Jacson Cardoso – Vilhena

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?
Quantos livros você leu em 2025?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS