PAULISTÃO – Palmeiras bate São Bernardo e decide com Santos

PAULISTÃO – Palmeiras bate São Bernardo e decide com Santos

PAULISTÃO – Palmeiras bate São Bernardo e decide com Santos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A rivalidade entre Palmeiras e Santos ganhará um novo capítulo no próximo fim de semana. O time alviverde garantiu a vaga na semifinal do Campeonato Paulista ao vencer o São Bernardo por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (18), no Allianz Parque, e enfrentará o alvinegro praiano. Na outra semifinal, o Corinthians recebe o Audax.

Alecsandro e Gabriel Jesus marcaram para o time alviverde. O primeiro saiu já na reta final no primeiro tempo, ao completar cruzamento de Egídio pela esquerda. O gol saiu após uma pressão do São Bernardo. Na segunda etapa, o Palmeiras, que teve o retorno de Dudu -- ele não entrava em campo desde a vitória por 1 a 0 o sobre o Corinthians, no último dia 3 -- fez o segundo nos minutos finais, depois de Gabriel Jesus concluir na área.

Palmeiras e Santos se reencontrarão em um jogo decisivo pouco mais de quatro meses depois da final da Copa do Brasil, marcada por provocações mútuas. O jogo único será na Vila Belmiro -- a Federação Paulista de Futebol irá definir as datas das semifinais nesta terça-feira (19).  

Os times já se enfrentaram pela primeira fase do Paulistão, ainda em fevereiro, e empataram por 0 a 0 no estádio palmeirense. Os rivais também decidiram o Paulistão do ano passado, com vitória dos santistas nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 x 0 SÃO BERNARDO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 18 de abril de 2016, segunda-feira

Horário: 21h (de Brasília)

Público: 30.731

Renda: R$ 1.759.380,50

Árbitro: Vinicius Furlan

Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Eduardo Vequi Marciano

Cartões amarelos: Gabriel Jesus (Palmeiras); João Francisco, Eduardo, Tata Gonçalves e Luciano Castán (São Bernardo)

Gols: Alecsandro, aos 36 minutos do primeiro tempo, e Gabriel Jesus, aos 42 minutos do segundo tempo.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Arouca (Gabriel), Matheus Sales, Robinho (Dudu) e Allione; Gabriel Jesus e Alecsandro (Róger Guedes). Técnico: Cuca

SÃO BERNARDO: Daniel; Lucas Newiton, João Francisco, Luciano Castán e Eduardo; Marino, Cañete e Fellipe Mateus (Tata Gonçalves); Walterson, Alyson (Túlio) e Henan (Jefferson Kanu). Técnico: Sérgio Soares

COMO FOI O JOGO

Primeiro tempo

A primeira chance do Palmeiras saiu logo aos 13 segundos de jogo. Após cruzamento pelo lado esquerdo, Gabriel Jesus cabeceou sozinho para a defesa do goleiro Daniel. Aos oito minutos, o São Bernardo cobrou escanteio pela direita e Fernando Prass afastou o perigo da área. Pouco depois, Eduardo cruzou da esquerda e viu a bola passar por toda grande área. Aos 21, Cañete arriscou chute da entrada da área. Prass defendeu sem problemas no meio do gol. Em seguida, Lucas Newiton recebeu na área, tocou por cima de Prass, mas viu o goleiro fazer a defesa. Aos 36, o Palmeiras reagiu e conseguiu abrir o placar. Egídio bateu falta e Alecsandro desviou de cabeça para marcar o gol. A um minuto do fim do tempo regulamentar, Jean cobrou falta de longe, com força, e obrigou o goleiro a espalmar para escanteio.

Segundo tempo

Aos dois minutos, Egídio cobrou falta da entrada da área e mandou nas mãos do goleiro. Seis minutos depois, Allione arriscou de longe e mandou por cima do gol. No lance seguinte, Gabriel Jesus invadiu a área e cruzou na medida para Robinho. O meia matou a bola e chutou em cima da zaga após a demora na finalização. Cañete, em seguida, bateu forte de fora da área e obrigou Prass a fazer a defesa. O meia ainda assustou o Palmeiras em cruzamento pela direita. A bola passou por todos os jogadores na área, com perigo. Aos 18, Dudu finalizou cruzado e viu o arqueiro salvar o São Bernardo. Pouco depois, Tata Gonçalves quase empatou em jogada na área -- ele foi travado por Thiago Martins. Aos 32, Allione recebeu pela direita, bateu cruzado e quase marcou o segundo. Dez minutos depois, o Palmeiras deu números finais à partida, com Gabriel Jesus, que completou cruzamento rasteiro de Róger Guedes.

DESTAQUES

Sinalizadores, não

O jogo ficou paralisado por quatro minutos, a partir dos 13 do primeiro tempo. O fato se deu porque a torcida do Palmeiras acendeu sinalizadores. O árbitro reiniciou a partida depois que eles foram apagados.

Segunda-feira

O Palmeiras voltou a jogar em uma segunda-feira depois de seis anos. A última vez tinha sido contra o Sertãozinho, na Arena Barueri. O time venceu por 3 a 2.

MELHORES

Alecsandro, Palmeiras

O camisa 29 mais uma vez se destacou atuando mais recuado. Além disso, o atacante mostrou muito oportunismo ao marcar um gol de cabeça após cobrança de falta de Egídio.

PIORES

Allione, Palmeiras

O substituto de Dudu não conseguiu render atuando aberto à direita no 4-4-2 de Cuca. Sem aproximação de Jean, o meia argentino foi presa fácil para a marcação.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS