Presidente da FFER busca promover a paz em dérbi da capital

Presidente da FFER busca promover a paz em dérbi da capital

Presidente da FFER busca promover a paz em dérbi da capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 É grande a expectativa para o primeiro clássico entre Genus e Rondoniense Social Clube (RSC). As duas equipes são da Capital e estarão frente a frente para o jogo deste sábado, no estádio Aluizão. Torcedores de ambas as equipes aguardam ansiosos pela partida que vai iniciar uma nova rivalidade do futebol rondoniense. Para o presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), o dérbi tem todos os ingredientes para ser uma grande partida válida pelo Campeonato Estadual. Na tarde de quinta-feira, Heitor recebeu na sede da entidade a visita dos dirigentes Evaldo Silva (presidente do Genus) e Josinaldo Lima (representando o presidente do RSC, Ailton Arthur).

No encontro, o presidente da entidade maior do futebol rondoniense destacou que deve ser um clássico de paz e respeito entre as equipes e torcedores. “O futebol representa paz e integração. Representa algo bom e isso deve ser lembrado para não atrapalhar o espetáculo dentro de campo. Em todos os jogos percebemos a presença de crianças e mulheres que vão aos estádios em busca de um bom futebol, segurança e harmonia e isso deve ser sempre pregado não apenas neste clássico, mas em todas as partidas do Estadual”, ressaltou Heitor.

O presidente do Genus, Evaldo Silva, falou da disputa acirrada no Campeonato Estadual e fala da empolgação de poder voltar a disputar um dérbi na Capital. “A rivalidade deve sim existir dentro do futebol, mas dentro de um respeito e paz. Não haverá animosidade e vejo esse  clássico como uma possível grande final. Mas, ainda temos muitos jogos pela frente e cada clube precisa ser respeitado”, destacou.

Da mesma forma pensa o dirigente do Rondoniense Josinildo Lima, ressaltando que o clássico dará mais motivação para o futebol assim como acontece nas demais capitais com a disputa de dérbis. “O Rondoniense está iniciando na elite do futebol rondoniense e vai crescer a cada jogo. Todos estão aguardando esse grande jogo pela importância da liderança, da invencibilidade, mas, o importante é o espetáculo sem violência”, enfatiza. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS