Guido Quêtto destaca preparação física do Rondoniense SC
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após pouco mais de duas semanas, o elenco do Rondoniense Social Clube segue trabalhando forte visando a disputa do Estadual 2016. Em pouco mais de duas semanas de trabalho, o preparador físico Guido Quêtto, em entrevista o Futeboldonorte.com, destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela comissão técnica com enfoque na competição estadual.
“Fizemos uma fase de adaptação, fizemos algumas avaliações no sentido de mensurar e traçar um planejamento do nosso trabalho, sempre tentando realizar trabalhos com um nível de intensidade alto, que é proposto pelo professor Ariel Mamede (técnico do Rondoniense SC)”, destacou Guido.
De acordo com o preparador físico, os atletas estão começando a adquirir uma condição física. “Ainda temos 40 dias de trabalho e pretendemos realizar mais estímulos no sentido de colocar o grupo em condições próximas do ideal para a estreia”, ressaltou.
A partir do próximo final de semana, os reforços do Periquito da Capital começam a desembarcar em Porto Velho. E o preparador físico já estabeleceu uma programação especial para os atletas que forem chegando para o início de trabalho. “Nós procuraremos fazer em separado, em horários alternativos, a fim de que os atletas possam acompanhar o ritmo de trabalho dos demais. A condição física ideal talvez não chegue no mesmo nível para a estreia, porém já temos informações de que os mesmos vem mantendo a preparação física em suas cidades o que nos dará uma condição e uma tranquilidade no sentido da adaptação dos mesmos quando chegarem”, acrescentou.
Guido frisou que o trabalho desenvolvido vem sendo bem aceito pelo grupo de atletas. “Estamos mesclando muito trabalhos de velocidade, de força, de pliometria, de propriocepção, de CORE, enfim de tudo que há de mais atual na preparação física no futebol. A academia Pratique Fitness também está nos dando uma condição muito boa para colocarmos os nossos atletas em níveis excelentes de trabalho”, disse.
O preparador físico acredita que os jogadores estarão bem fisicamente para a estreia no dia 5 de março contra o Guajará, no estádio João Saldanha, em Guajará-Mirim. “É importante falar também que estamos fazendo um trabalho de prevenção a lesões nessa pré-temporada no sentido de minimizar as baixas. Esperamos para a estreia que os atletas da cidade estejam acima dos 80% do que pretendemos alcançar no pico máximo da competição e os que forem chegando que estejam acima de 60 a 70% da condição física”, finalizou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!