Rondoniense SC anuncia preparador físico para 2016
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A diretoria do Rondoniense Social Clube confirmou na manhã desta quarta-feira (16) o acerto com o preparador físico Guido Quêtto para a disputa do Campeonato Rondoniense 2016. A confirmação da negociação foi oficializada pelo site oficial do clube.
Formado em Licenciatura Plena em Educação Física pela Faculdade Metropolitana em 2006, o profissional iniciou no futebol em 2007, tendo passagem como preparador físico pelo Moto Clube, Cruzeiro e Santos Porto Velho além de experiência como treinador à frente do Santos Porto Velho (Feminino) e Rondônia EC (categorias de base). O profissional ficou honrado com o convite do Rondoniense Social Clube para fazer parte da comissão técnica no profissional. “Há muito tempo o Rondoniense vem se destacando no futebol de base em Rondônia. A estrutura que o clube oferece é sem dúvida a melhor do estado, os profissionais envolvidos também são sérios e comprometidos com uma história sólida no futebol”, destacou.
Ainda na tarde da última terça-feira, o preparador físico do Rondoniense teve o primeiro contato com o técnico Ariel Mamede. “Durante quase uma hora trocamos algumas ideias, informações e tentei passar para ele uma primeira impressão de como é a cultura do futebol local. Tentamos nesse primeiro contato alinhar as metodologias de trabalho tudo em prol de um só objetivo que é o sucesso do Rondoniense Social Clube na competição”, frisou.
Guido ressaltou o profissionalismo empenhado pelo técnico Ariel Mamede. “Será uma honra contribuir na comissão do professor Mamede. É um profissional tarimbado, campeão e assim como eu com muita vontade de buscar o seu espaço”, acrescentou.
Ao longo da carreira, Guido Quêtto já conquistou alguns feitos em Rondônia conquistando o acesso à primeira divisão do Estado com o Cruzeiro em 2009, vice-campeão Sub-20 com o Santos Porto Velho, vice-campeão Sub-17 com o Rondônia além de passagens pelo futebol feminino com participação em duas Copas do Brasil. “A expectativa é a melhor possível, pois é um projeto sério comprometido e com excelentes profissionais. O elenco que será montado pelo professor Mamede também será extremamente qualificado. Tenho certeza que o Estadual 2016 será altamente disputado tecnicamente o que para nós profissionais é um ingrediente a mais para a execução dos nossos trabalhos”, finalizou.
Atualmente é professor tutor da Universidade Norte do Paraná e professor substituto do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!