Paulo Schardong está motivado para trabalho no Real Ariquemes
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O técnico Paulo Schardong (foto) está bastante motivado para seu trabalho à frente do Real Ariquemes na disputa do Campeonato Rondoniense 2016. A entrevista foi concedida ao site Futebol do Norte nesta segunda-feira (14). O Furacão do Jamari estreia na elite do futebol local no dia 5 de março contra o Genus, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.
Natural da cidade de Três Passos (RS), Paulo César Schardong é ex-jogador e iniciou a carreira de técnico nas categorias de base em clubes do interior de São Paulo. Em 2013, o treinador participou da comissão técnica do Campinense-PB, levando a equipe ao título da Copa do Nordeste. Após o maior título da história, a diretoria do clube paraibano convidou Paulo Schardong para assumir o comando técnico da Raposa, iniciando assim sua carreira de treinador. O comandante também possui passagens pelo União de Mogi-SP, União Suzano-SP, Paulistano e Castelo-ES. Neste ano, o comandante chegou a comandar o Sete de Setembro-MS na disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense.
De acordo com o treinador, o presidente do Furacão do Jamari, Ronis Silva, vem acompanhando seu trabalho há algum tempo. “No começo do ano quando ele estava no Ariquemes a gente havia batido um papo, mas não acabou andando a situação. Agora, ele praticamente está pegando um papel em branco para escrever a história de um clube. É um cara muito bem visto em Ariquemes e em toda Rondônia”, frisou.
Paulo Schardong acredita no trabalho desenvolvido pela diretoria do Real Ariquemes. “É um projeto correto, com os pés no chão, porém ambicioso. Eu costumo dizer que futebol aonde você vai trabalhar, que tem pessoas que estão querendo a mesma coisa que você quer, a tendência é você colher bons resultados”, acrescentou.
Para o treinador, é uma grande honra esta primeira oportunidade no futebol rondoniense e revela como é seu estilo de trabalho: “Gosto de trabalhar bastante em dois períodos e principalmente na parte moderna do futebol construindo a jogada a partir da saída de bola com o goleiro. É lógico que a gente vai respeitar a forma de jogar da região. Já dei uma estudada e vamos tentar adaptar o nosso trabalho da melhor maneira possível para colher bons resultados. Sou um treinador agregador, exigente ao extremo, cobro muito profissionalismo dentro e fora de campo”, descreveu.
Para 2016, o elenco do Real Ariquemes apresenta jogadores experientes e algumas promessas. “Vamos ter uma equipe muito competitiva. É lógico que olhando individualmente a gente vê que vai ser uma equipe forte, a gente vai ter que trabalhar bastante para se concretizar para colocar uma equipe forte dentro de campo e colher bons resultados. Vamos trabalhar para tentarmos chegar a final do primeiro turno, que é a primeira parte do trabalho. Para o segundo turno em diante veremos o que mais a gente pode conseguir e o que mais a gente pode almejar na competição”, ressaltou.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!